Fim de semana com competições motorizadas e gastronomia em São Bento do Sul

2ª Corrida Noturna, 1ª Taça São Bento de Automobilismo e 1º Festival Gastronômico serão realizados neste sábado e domingo, no autódromo Municipal Lourenço Schreiner

Divulgação/ND

Entrada para a 2ª Corrida Noturna e a 1ª Taça São Bento de Automobilismo custa R$ 20

A 2ª Corrida Noturna e a 1ª Taça São Bento de Automobilismo estão movimentando desde a sexta-feira (19) o autódromo Municipal Lourenço Schreiner de São Bento do Sul. As provas ocorrerão neste sábado, a partir das 19h e no domingo, com início às 8h30. A entrada custa R$ 20.

Aproximadamente 25 carros irão participar da prova Corrida Noturna, que não ocorre desde a 1ª edição, em 1991. Além disso, as corridas fazem parte da celebração dos 35 anos do São Bento MotorClube, que também é o promotor do evento.

De acordo como assessor de comunicação do clube, Jonathan Roger Linzmeyer, serão três categorias e até três pilotos poderão revezar os carros. Ele comenta que vieram para participar da 2ª Corrida Noturna pilotos de toda Santa Catarina, do Paraná e de outros estados do país. “Desde sexta os pilotos já estão treinando e é um resgate muito legal que o MotorClube está fazendo, desta corrida noturna. E vem pilotos de todos os lugares do país”, afirma.

Entre os participantes, o piloto Mateus Greipel, que entre outros prêmios venceu a Stock Car Light, em 2002 e o piloto catarinense de rally também premiado Luiz Tedesco.

A primeira bateria de treino para 2ª Corrida Noturna e também para a 1ª Taça São Bento de Automobilismo ocorrerá neste sábado, a partir das 9h e segue durante todo o dia para todas as categorias. Às 19h45, será dada a largada na corrida noturna e segue até as 21h, com cerca de três horas de prova.

No domingo, às 8h30, será a abertura oficial da Taça São Bento, com a participação de até 90 carros que disputarão as melhores colocações em cinco categorias. Para as duas provas serão entregues troféus aos pilotos campeões em cada categoria.

Junto com as provas automobilísticas ocorrerá também o 1º Festival Gastronômico que já começa a funcionar no sábado das 11h às 23h e domingo das 10h às 17h. No festival o melhor da gastronomia local e também dos food trucks.  “Será um evento bem familiar, não é permitido som alto e nem bagunça. E vai ter policiamento. É para os amantes do automobilismo mesmo”, conclui Linzmeyer.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Gastronomia

Loading...