Frango, carne ou queijo: qual é a origem do pastel?

Vindo com os imigrantes do Extremo Oriente para o Brasil, o pastel é uma extensão da gastronomia chinesa e japonesa

Mesmo que até a história não tenha certeza sobre a origem do pastel, podemos dizer, sem dúvida alguma, de que aqui no Brasil o clássico pastel frito acompanhado de caldo de cana vai bem em qualquer horário – e com qualquer recheio também.

O pastel é uma iguaria fruto da gastronomia de países do Extremo Oriente – Foto: iStock/DivulgaçãoO pastel é uma iguaria fruto da gastronomia de países do Extremo Oriente – Foto: iStock/Divulgação

De opções mini, que acompanham os salgadinhos de festa, até pastelarias que inovam e reinventam a forma e sabor do pastel, esta massa recheada, seja doce ou salgada, chegou aqui em terras tupiniquins por imigrantes do Extremo Oriente, que vieram para cá durante o período da Segunda Guerra Mundial. Parente de primeiro grau do famoso rolinho de primavera, o pastel é uma extensão da culinária chinesa e japonesa.

Do outro lado do mundo e direto para a nossa gastronomia, esta iguaria brasileira que se tornou o pastel também está no Clube NDmais com parceiros especialistas no assunto que fazem os melhores pastéis desta Ilha da Magia. Quem assina pode saborear esta delícia e ganhar até 20% de desconto. Veja quais são:

La casa de pastel | 20% de desconto à vista

Delivery de pastel com a melhor qualidade e do tamanho da sua fome. Mais de 70 sabores em pastéis, deliciosos e sequinhos. Assinante do Clube NDmais tem 20% de desconto no pagamento à vista.

Água na boca pastelaria | 10% de desconto 

O combo de pastel com borda acompanhado de caldo de cana está na melhor pastelaria de Florianópolis.  Assinante Clube NDmais tem 10% de desconto.

Faça parte do Clube NDmais

O maior clube de benefícios de Santa Catarina conta com uma rede com mais de mil parceiros cadastrados que oferecem até 60% de desconto para quem assina o Clube NDmais. Sem limite de uso, o assinante pode usar na hora e quantas vezes quiser.

São descontos em serviço automotivo, barbearia, cursos de formação profissional, restaurante, hotel, consulta médica e em 20 categorias diferentes.

Tudo isso por apenas R$ 14,90 por mês, menos de R$ 0,49 por dia e ainda com acesso liberado a edição digital do Jornal ND com conteúdo exclusivo dos nossos colunistas regionais e nacionais.

Acompanhe o Clube NDmais nas redes sociais

Acompanhe as publicações do Clube NDmais no Instagram e fique por dentro das novidades de parceiros, descontos exclusivos e sorteios especiais.

+

Clube NDmais

Loading...