Rota de Férias

Blog prático para viajantes! Roteiros de viagens e dicas de passeios no Brasil e no mundo, de acordo com o número de dias de estadia e com indicação de especialistas em turismo.


Hotel de luxo divulga receitas de pratos e drinques

Com unidades em diversos países do mundo, o Four Seasons é uma rede hoteleira de luxo que se destaca pela elegância das acomodações, pelo serviço de alto nível e pelos restaurantes de dar água na boca. Na unidade brasileira de São Paulo, por exemplo, fica o Neto, um dos melhores italianos da cidade, além do ótimo Bar Caju.

Não é preciso viajar, porém, para saborear um dos deliciosos pratos servidos em endereços do Four Seasons pelo mundo. Confira algumas receitas usadas nos hotéis da rede que podem ser preparadas em casa.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Receitas dos hotéis Four Seasons para fazer em casa

Panquecas de rico com limão – Four Seasons Hotel New York

As panquecas de ricota com limão são um clássico do café da manhã do Four Seasons Hotel Nova York. O melhor de tudo é que são fácies de fazer em casa.

Ingredientes para 4 pessoas:

– 6 ovos
– 1 ½ xícara (325 ml) de queijo ricota
– 1/2 xícara (125 ml) de manteiga derretida fria
– 1/2 xícara (125 ml) de farinha de trigo
– 1/2 xícara de açúcar
– 1/2 colher de chá de sal
– 2 colheres de sopa de raspas de casca de limão
– Manteiga para untar a frigideira

Cobertura:

Açúcar de confeiteiro
Amoras ou outras frutas da estação

Instruções:

Separe as claras das gemas. Em uma tigela grande, misture as gemas, o queijo ricota e a manteiga derretida. Em outro recipiente, misture a farinha, o açúcar, o sal e as raspas de limão. Adicione lentamente à mistura de ricota. Em outra tigela, bata as claras em neve até formar picos firmes. Envolva as claras em neve delicadamente até que estejam bem misturadas.

Em fogo médio, unte levemente com manteiga uma assadeira ou panela antiaderente. Use uma concha para espalhar a massa para formar pequenas bolachas e cozinhe até dourar dos dois lados. Depois, enfeite com o açúcar de confeiteiro e frutas frescas.

LEIA MAIS: LONDRES E PARIS SÃO BONS DESTINOS PARA QUEM GOSTA DE GASTRONOMIA
5 RESTAURANTES PARA EXPLORAR A GASTRONOMIA DE BERLIM

Four Seasons Hotel São Paulo

Criação do Bar Caju, o All You Need é um drinque amadeirado e refrescante que faz sucesso no Four Seasons Hotel São Paulo.

Ingredientes:

40ml Rum Bacardi 8 anos
20ml Uísque Dewars
15ml Mix cítricos
15ml Polpa de maracujá
20ml Xarope de damasco
2 a 3 gotas de bitter de pêssego
40ml Clara de ovo
5ml Xarope de açúcar

Instruções:

Bata todos os ingredientes na coqueteleira, sirva em uma taça e use flor de manjericão para enfeitar.

Four Seasons Hotel Punta Mita

A Marguerita de Manga faz sucesso no Four Seasons Hotel Punta Mita, um dos hotéis mais luxuosos do México.

Ingredientes:

60 ml de tequila Reposado
30 ml de Controy (licor de laranja mexicano)
Um pouco de suco de limão
30 g de purê de manga doce
15 ml de molho Chamoy (molho mexicano) com mel de agave.

Instruções:

Bata todos os ingredientes – menos o molho Chamoy com mel – em um liquidificador com gelo. Molhe a borda da taça no molho Chamoy e em seguida passe-a no sal. Para finalizar, enfeite o copo com uma rodela de limão.

Four Seasons Tented Camp Golden Triangle, Tailândia

Na hora da sobremesa, a dica é apostar no famoso bolinho de chocolate do Four Seasons Tented Camp Golden Triangle, que fica na Tailândia.

Ingredientes:

100 g de chocolate amargo
100 g de manteiga
30 g de farinha com fermento
60 g de açúcar
morangos
2 ovos
2 gemas de ovo

Instruções:

Derreta o chocolate escuro (ou as sobras de ovos) e a manteiga separadamente em fogo baixo, cada um em uma panela. Uma vez derretidos, misture os dois e adicione o açúcar. Misture bem em fogo baixo.

Retire do fogo e transfira para uma tigela grande. Misture bem os ovos e as gemas de ovos. Pincele bem cinco forminhas com mais manteiga derretida e polvilhe com a farinha até formar uma camada compacta, mas não muito grossa, sobre as forminhas.

Coloque um pouco da mistura de chocolate dentro de cada forminha já “forrada” com manteiga e farinha. A ideia é que, depois de assada, a farinha com a manteiga se transformem numa crosta fina e macia com o recheio de chocolate dentro.

Só coloque para assar um pouco antes de servir. Deixe em um forno a 200°C por cerca de 8 minutos apenas. Desenforme sobre pratinhos já decorados com morangos. A camada de massa ficará bem fininha e o recheio vai derreter no prato, espalhando-se como uma calda.

Four Seasons Hotel Seattle

O bolo de chocolate sem farinha do Four Seasons Hotel Seattle é uma delícia. Confira como preparar.

Ingredientes:

1/2 xícara de água (125ml)
1 xícara de açúcar (250ml)
170g de chocolate meio-amargo (70%) picado
170g de chocolate amargo (85%) picado
220g de manteiga
6 ovos
1 colher de chá de baunilha (5ml)

Instruções:

Leve a água e metade do açúcar para o fogo até ferver. Tire do fogo e adicione o chocolate. Misture bem e deixe esfriar em temperatura ambiente.

Na batedeira, misture o restante do açúcar, os ovos e a baunilha por 5 minutos até formar um creme. Misture delicadamente o creme com o chocolate já frio e coloque em uma forma redonda média (8 polegadas) untada.

Asse em banho-maria a 180º por uma hora, ficará brilhante em cima. Deixe na geladeira durante a noite antes de desenformar. Sirva com sorvete

Four Seasons Toronto

Mais uma sobremesa de dar água na boca: donuts com sorvete do Four Seasons Toronto.

Ingredientes:

  • Para os donuts

15g de fermento biológico
120ml de leite
75g de açúcar
5 ovos
660g de farinha de trigo
270g de manteiga levemente derretida
12g de sal
Óleo para fritar

Instruções:

Dissolva o fermento no leite e deixe descansar por cinco minutos. Depois, adicione o açúcar e os ovos, misturando com um batedor. Acrescente a farinha aos poucos, misturando delicadamente.

Depois, coloque a manteiga e o sal, mexendo por cerca de 6 minutos até ficar homogêneo. Deixe descansar por seis horas. Modele os donuts e frite em óleo quente.

Ingredientes:

  • Para a ganache:

250ml de creme de leite
250g de chocolate meio amargo
Aqueça o creme de leite, acrescente o chocolate e misture até ficar homogêneo. Mergulhe os donuts e decore com granulado.

Sirva com morangos e sorvete de sua preferência. Em Toronto, a escolha é de doce de leite.

Four Seasons Vail

Localizado em uma das estações de esqui mais charmosas do Colorado, nos EUA, o Four Seasons Vail serve um ótimo Haute Chocolate para aquecer os dias mais frios do ano.

Ingredientes:

950 ml de leite integral
950 ml de creme de leite
170g de chocolate amargo (nós usamos o Valrhona 64%)
210g de chocolate ao leite (nós usamos o Valrhona 35%).

Aqueça o leite e o creme de leite. Quando ferver, misture os pedaços de chocolate até derreter. Use marshmallows para decorar.

40 filmes e séries para viajar o mundo sem sair de casa

Filmes como “Comer, Rezar, Amar” e “Grace de Mônaco” contam histórias legais e ainda mostram cenários maravilhosos de destinos ao redor do mundo. Para quem gosta desse tipo de obra, o Rota de Férias selecionou uma lista com 40 longas e seriados que são perfeitos para viajar sem sair de casa. Todos eles estão disponíveis na Netflix. Confira aqui.

Em
1 21

Em "Comer, Rezar, Amar" (2010), Elizabeth (Julia Roberts) faz uma viagem de autodescobrimento que começa na Itália, passa pela Índia e termina em Bali, na Indonésia (foto) - Ashit Desai via Visual Hunt / CC BY-NC-ND - Ashit Desai via Visual Hunt / CC BY-NC-ND/Rota de Férias/ND

Na comédia
2 21

Na comédia "EuroTrip - Passaporte para a Confusão" (2004), uma turma de amigos viaja pela Europa com destino a Berlim, na Alemanha (foto). Eles passam por países como Inglaterra, França, Holanda, Eslováquia e Itália - Daniel Mennerich via VisualHunt / CC BY-NC-ND - Daniel Mennerich via VisualHunt / CC BY-NC-ND/Rota de Férias/ND

Também com base nos livros de Dan Brown,
3 21

Também com base nos livros de Dan Brown, "Inferno" (2016) mostra as aventuras de Robert Langdon (Tom Hanks) pelas ruas de Florença, na Itália - Antonio Cinotti  via Visual Hunt / CC BY-NC-ND - Antonio Cinotti  via Visual Hunt / CC BY-NC-ND/Rota de Férias/ND

Estrelado por Angelina Jolie e Johnny Depp,
4 21

Estrelado por Angelina Jolie e Johnny Depp, "O Turista" (2010) tem cenas gravadas nos charmosos canais de Veneza, na Itália - szeke via VisualHunt / CC BY-NC-SA - szeke via VisualHunt / CC BY-NC-SA/Rota de Férias/ND

O famoso musical
5 21

O famoso musical "Mamma Mia!" (2008) se passa na maravilhosa Ilha de Skopelos, na Grécia - Eva Freude via Visualhunt / CC BY-NC-SA - Eva Freude via Visualhunt / CC BY-NC-SA/Rota de Férias/ND

Com Fábio Porchat e Miá Mello como protagonistas,
6 21

Com Fábio Porchat e Miá Mello como protagonistas, "Meu Passado Me Condena 2" explora cenários de Portugal. Na foto, a cidade de Lisboa - Alvaro Campo Photography via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND - Alvaro Campo Photography via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND/Rota de Férias/ND

Nicole Kidman interpreta Grace Kelly no longa
7 21

Nicole Kidman interpreta Grace Kelly no longa "Grace de Mônaco", que mostra um pouquinho sobre o pequeno principado da Europa - Artur Staszewski via VisualHunt / CC BY-SA - Artur Staszewski via VisualHunt / CC BY-SA/Rota de Férias/ND

Alguns cenários de Mubai, na Índia, são destaque no aclamado
8 21

Alguns cenários de Mubai, na Índia, são destaque no aclamado "Quem Quer Ser Um Milionário" - William Muzi via Visual Hunt / CC BY-NC-ND - William Muzi via Visual Hunt / CC BY-NC-ND/Rota de Férias/ND

Esposa de Mentirinha: esta comédia tem Adam Sandler e Jennifer Aniston. Boa parte da história foi filmada no resort Grand Wailea, que fica na ilha de Maui, no Havaí - K. Buckingham on Visualhunt / CC BY-NC - K. Buckingham on Visualhunt / CC BY-NC/Rota de Férias/ND
9 21

Esposa de Mentirinha: esta comédia tem Adam Sandler e Jennifer Aniston. Boa parte da história foi filmada no resort Grand Wailea, que fica na ilha de Maui, no Havaí - K. Buckingham on Visualhunt / CC BY-NC - K. Buckingham on Visualhunt / CC BY-NC/Rota de Férias/ND

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata: o filme se passa logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945, e exibe em alguns momentos a ilha de Guernsey, no Canal da Mancha - Bold Frontiers on Visualhunt.com / CC BY - Bold Frontiers on Visualhunt.com / CC BY/Rota de Férias/ND
10 21

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata: o filme se passa logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945, e exibe em alguns momentos a ilha de Guernsey, no Canal da Mancha - Bold Frontiers on Visualhunt.com / CC BY - Bold Frontiers on Visualhunt.com / CC BY/Rota de Férias/ND

No premiado filme
11 21

No premiado filme "Roma", Alfonso Cuarón retrata uma família na Cidade do México, em 1970 - victor mattei from Pixabay - victor mattei from Pixabay /Rota de Férias/ND

Na famosa
12 21

Na famosa "La Casa de Papel", as cenas do Palácio de La Moneda, local onde o grupo realiza o assalto, são feitas em Madri, na Espanha - David Mark from Pixabay - David Mark from Pixabay/Rota de Férias/ND

O professor de filosofia, em
13 21

O professor de filosofia, em "Merlí", inspira seus alunos e conhecidos na série da Netflix gravada em Barcelona, na Espanha - Walkerssk from Pixabay - Walkerssk from Pixabay /Rota de Férias/ND

Estocolmo, na Suécia, é o cenário utilizado em
14 21

Estocolmo, na Suécia, é o cenário utilizado em "Areia Movediça" - David Mark from Pixabay - David Mark from Pixabay /Rota de Férias/ND

Além de ser a capital dos Estados Unidos, Washington DC é cenário de
15 21

Além de ser a capital dos Estados Unidos, Washington DC é cenário de "Designated Survivor" e "House of Cards" - skeeze from Pixabay - skeeze from Pixabay /Rota de Férias/ND

Em
16 21

Em "Baby", duas estudantes italianas se dedicam à prostituição na cidade de Roma - Walkerssk from Pixabay - Walkerssk from Pixabay/Rota de Férias/ND

17 21

"The Crown" conta a história da Rainha Elizabeth II e tem como cenário principal Londres, na Inglaterra - Adam Derewecki from Pixabay - Adam Derewecki from Pixabay/Rota de Férias/ND

Nova York, nos Estados Unidos, é um cenário muito usado em filmes. Além disso, séries como
18 21

Nova York, nos Estados Unidos, é um cenário muito usado em filmes. Além disso, séries como "The Alienist" e "Shadowhunters" se passam na Big Apple - Free-Photos from Pixabay - Free-Photos from Pixabay/Rota de Férias/ND

A série brasileira da Netflix,
19 21

A série brasileira da Netflix, "Coisa Mais Linda", tem como locação o Rio de Janeiro - David Mark from Pixabay - David Mark from Pixabay /Rota de Férias/ND

Em
20 21

Em "Girlboss", Sophia, que vive em São Francisco, nos Estados Unidos, tenta lançar sua própria marca de moda, mas alguns obstáculos dificultam o processo - Free-Photos from Pixabay - Free-Photos from Pixabay /Rota de Férias/ND

Em
21 21

Em "Nosso Último Verão", os protagonistas passam suas últimas férias em Chicago, nos Estados Unidos, antes de ir para a faculdade - David Mark from Pixabay - David Mark from Pixabay /Rota de Férias/ND

Loading...