Paixão no sul do Brasil, as carnes estão em alta no festival Brasil Sabor

Diversos restaurantes da Grande Florianópolis têm pratos especiais para diversos paladares

Com as mais diversas iguarias e de acordo com o potencial de cada região de Santa Catarina, as carnes não poderiam ficar de fora do Brasil Sabor. São muitos pratos para os fãs dos mais variados cortes que estão com desconto de até 50% na Grande Florianópolis.

O festival gastronômico anual é promovido pela Abrasel e neste ano conta com bares e restaurantes da Grande Florianópolis, Balneário Camboriú, Itapema, Navegantes, Urubici, Bombinhas, Chapecó e Jaraguá do Sul, divulgando o talento dos chefs locais.  A lista completa está no site www.brasilsabor.com.br.

Costela assada na brasa, acompanhada de arroz, maionese, farofa e vinagrete – Foto: Divulgação/ChurrasquimCostela assada na brasa, acompanhada de arroz, maionese, farofa e vinagrete – Foto: Divulgação/Churrasquim

Em formato híbrido, os pratos podem ser servidos nos restaurantes e também no modelo delivery ou pra levar (take away). Como o assunto de hoje são as carnes, listamos abaixo os estabelecimentos da Grande Florianópolis que em 2021 optaram por servi-las aos clientes. Abaixo, a aguardada lista para o público conferir onde saboreá-las.

Pig Rib do Mané (Acqua Bistrô & Winebar – Florianópolis) – short rib suíno, farofa de pinhão com linguiça Blumenau, purê de banana da terra e geleia de taperebá com dedo de moça.

Entrecot Afonso (Afonso Burguer – Florianópolis) – filé de entrecot ao ponto, acompanhado de batatas fritas rústicas, aromatizadas com tomilho e molho de mostradas Dijon e a L’ancienne.

Costela Churrasquim (Churrasquim – Florianópolis) – costela assada na brasa, acompanhada de arroz, maionese, farofa e vinagrete.

T-bone Davenport (Didge Steakhouse Pub – Florianópolis) – suculento e saboroso, esse corte é um dos favoritos dos amantes de carne, por ter mignon e contra filet em um único pedido.

Filé gratinado (Donna Jurerê – Florianópolis) – linguine gratinado em fonduta de queijos, filé mignon grelhado e molho bordelaise.

Assado Uruguaio (Los Troncos Parrilla Uruguaya – Florianópolis) – Entrada: Molleja, iguaria exclusiva Los Troncos. Prato principal: Entraña Angus com farofa e chimichurri com duas guarnições (Opções: arroz na manteiga, ensalada rusa, fritas ou ensalada de la casa).

Picanha Fatiada (Meu Cantinho – Florianópolis/São José) Picanha fatiada feita na brasa temperada somente com sal.

Mignon ao Molho Malzbier (O Lugar Restaurante – Florianópolis) – medalhões de mignon grelhado ao molho de cerveja Malzbier, servido com purê amanteigado de batata, bacon em lascas e amêndoas laminadas.

Costelette di Abacchio (Lo Stivale – Florianópolis) – costelas de cordeiro com redução de vinho tinto frutas vermelhas, acompanha legumes.

+

Brasil Sabor 2021

Loading...