Para e pensa: quantos cachorros-quentes você consegue comer em 10 minutos?

O último recorde mundial abocanhou 75 cachorros-quentes dentro desse tempo

Parece impossível, mas existe, sim, uma pessoa neste mundo que consegue comer 75 cachorros-quentes em dez minutos e está lá nos Estados Unidos: Joey Chestnut, campeão 13 vezes da competição anual Nathan Hot Dog Eating Contest.  No último campeonato, ele bateu o próprio recorde e comeu 74 sanduíches. 

Em São Paulo, na cidade de Osasco, o cachorro-quente está entre os lanches mais vendidos  – Foto: iStock/DivulgaçãoEm São Paulo, na cidade de Osasco, o cachorro-quente está entre os lanches mais vendidos  – Foto: iStock/Divulgação

Mas os cientistas garantem que esse recorde humano pode estar chegando no limite. Usando histórico das últimas quatro décadas do evento e análise dos próprios competidores, 83 cachorros-quentes é a quantidade máxima possível de ser ingerida em dez minutos. 

Aqui no Brasil não tem campeonato de cachorro-quente, mas é brasileira a cidade vice-líder mundial em vendas. Em terras tupiniquins, é em Osasco, em São Paulo, a cidade que carrega o título nacional do hot dog com inúmeros carrinhos espalhados: o município costuma vender cerca de 40 mil cachorros-quentes por dia.

E esse número alto de vendas reflete, diretamente, nas mais variadas receitas saborosas e tradicionais que misturam cultura, histórico familiar e até um jeito brasileiro de gourmetizar uma produção simples, mas que quando feita no capricho deixa com água na boca. No Clube NDmais é possível saciar essa vontade de cachorro-quente e provar em parceiros que, além de oferecer diversas opções de combinações, também garantem o desconto no final do pedido. Confere só: 

La Dogueria

Parceira Clube NDmais – Foto: La Dogueria/DivulgaçãoParceira Clube NDmais – Foto: La Dogueria/Divulgação

Com opções de cachorro-quente gourmet ou prensado, a La Dogueria tem deliciosas combinações na hora de escolher o sanduíche mais famoso do mundo. De opções com linguiça artesanal e salsichas especiais, é possível experimentar cachorro-quente com bacon, camarão, frango com catupiry e calabresa sem perder a essência de um bom hot dog. Tudo isso com maionese da casa, diferentes tipos de queijo e arrematados por pão gourmet ou tradicional. Para provar essas opções saborosas, quem é assinante do Clube NDmais garante até 10% de desconto nos lanches artesanais. Para usar o benefício é preciso gerar o voucher direto na plataforma e apresentar no pagamento. 

Blues Dog

Parceiro Clube NDmais – Foto: Blues Dog/DivulgaçãoParceiro Clube NDmais – Foto: Blues Dog/Divulgação

Com cachorros-quentes feitos de forma artesanal e ingredientes selecionados pelo chef Manolo, o Blues Dog oferece opções de hot dog especial e tradicional com escolha de salsicha ou linguiça defumada em dois diferentes tipos de pães. Além de molhos artesanais e maionese com tempero especial da casa, o lanche também pode ser customizado de acordo com o gosto do cliente e, ainda, contar com combos promocionais da semana. Para quem faz parte do Clube NDmais, o Blues Dog oferece até 15% de desconto. Para fazer o pedido, basta entrar na plataforma e saber como usar o benefício. 

Quem usa o Clube NDmais faz o dinheiro render

Com descontos fixos em uma rede com mais de 800 parceiros, o Clube NDmais está presente no dia a dia com benefícios exclusivos em farmácias, açougues, padarias, restaurantes e até em formação profissional com cursos profissionalizantes. Além disso, quem é assinante ainda concorre a sorteio mensal de R$ 4 mil e conta com serviços da seguradora Icatu. Quer saber mais? Clique aqui e conheça os nossos planos. 

+

Clube NDmais