Mundo Maria

Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Com a Páscoa chegando, que tal escolher ovos produzidos em SC?

Cheirinho de chocolate no ar! Vem conferir essa matéria bem doce onde eu conto porque comemos chocolate na Páscoa e dou dicas de ovos de produção manezinha

A Páscoa está quase aí! E como todos sabemos esta é uma data religiosa, em que comemoramos a ressurreição de Cristo.

Mas o que quero indagar aqui é: porque comemos ovos de chocolate?

Os ovos vieram como símbolo de representação da fertilidade e de renascimento da vida para homenagear a data religiosa. O chocolate passou a ser um incremento ao ovo utilizado pelos franceses pelo simples fato de ser gostoso!

Ovos feitos pela confeiteira Júlia Cherem – Foto: DivulgaçãoOvos feitos pela confeiteira Júlia Cherem – Foto: Divulgação

Diante dessa pandemia, acho válido abrir a cabeça para consumir ovos produzidos por milhares de microempreendedores locais e enaltecer o trabalho e a qualidade deles. Afinal, seus ovos não perdem em nada para os que estão nas gôndolas dos supermercados.

– Foto: Júlia Cherem– Foto: Júlia Cherem

Tive o imenso prazer de entrevistar a microempresária manezinha Júlia Cherem, de apenas 22 anos, que tem uma história bem bacana!

Quando ela  tinha 16 anos, começou a vender brigadeiros no colégio e foi se apaixonando pela confeitaria. Daí veio o click! Hoje, ela produz dois tipos de ovos, os ovos de colher, que são abertos e recheados com mil e um sabores diferentes como brigadeiro, bolo de cenoura, pão de mel e etc. Vêm dentro de uma caixinha com uma colher.

E os ovos fechados (os tradicionais), barras de chocolate, bombons, docinhos para casamento e bolos também, tanto para aniversário quanto para casamentos.

Ela não produz sozinha, hoje em dia ela tem uma equipe que a ajuda na produção e na montagem das embalagens e caixas. E ela me afirmou “a produção já esta à MIL POR HORA!”. Lembrando que todos os ovos da Júlia são sob encomenda e ela entrega na casa do cliente. Todas as embalagens são personalizadas e esse ano ela abriu até um e-commerce.

Agora vamos ao que interessa, os SABORES! São 10 para ovos de colher, sendo os mais pedidos: Brownie, Crème Brûlée e Kinder; e 8 de ovos fechados, sendo o mais pedidos: Nutella Crocante e o de Pistache.

E tem novidade. Neste ano ela lançou o Ovo Dark Chocoflakes, que é vegano.

Mas corra porque todos os ovos são feitos sob encomenda com antecedência.

Ovo de colher sabor KinderOvo de colher sabor Kinder
Ovos fechados recheados de diversos saboresOvos fechados recheados de diversos sabores

Quem está de dieta pode usar a Páscoa como desculpa para comer chocolate. Com certeza todas as nutricionistas vão liberar um ovinho, vai! Ainda mais para aquecer a nossa economia! E não se esqueça: se for comer, coma sem culpa!

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.