Reduzir o consumo de carne previne o câncer?

Na Segunda Sem Carne, confira os benefícios de uma dieta rica em vegetais

Dá para começar a semana mais leve na alimentação e ainda contribuir com a Segunda Sem Carne que beneficia não só a saúde do corpo como reduz os impactos no planeta também, sabia disso? O movimento internacional já atingiu mais de 40 países e aqui no Brasil é realidade desde 2009.

O movimento Segunda Sem Carne é realidade em mais de 40 países – Foto: iStock/DivulgaçãoO movimento Segunda Sem Carne é realidade em mais de 40 países – Foto: iStock/Divulgação

A ideia é reduzir o consumo de carne de forma geral para que novos sabores gastronômicos possam ser experimentados e ajudar na melhor sustentabilidade do planeta que sente os efeitos de um consumo desenfreado, além de diminuir o abate de animais e trazer melhorias na saúde  com adoção de uma dieta rica em vegetais.

Uma simples mudança no consumo de carne pode ajudar a diminuir os riscos de infarto, além de outras doenças vasculares e o mais assustador: o consumo excessivo de carne aumenta a chance de câncer, como no intestino grosso, de acordo com a Sociedade Vegetariana Brasileira.

Ainda que a carne seja fonte de nutrientes ricos em proteína, fibras e vários outros, o exagero eleva as chances do desenvolvimento de câncer por conta de grandes quantidades de ferro heme, como destaca o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Outra forma que pode influenciar no surgimento da doença está relacionado ao preparo e temperatura, que podem conter compostos cancerígenos.

Segunda Sem Carne com desconto do Clube NDmais

Que tal aderir ao movimento da Segunda Sem Carne com os parceiros do Clube NDmais e ainda garantir desconto na compra? São diversos estabelecimentos de gastronomia que incluem no cardápio opções vegetarianas com preparo rico em sabor e, claro, saúde.

Faça parte do Clube NDmais

O maior clube de benefícios de Santa Catarina conta com uma rede com mais de mil parceiros cadastrados que oferecem até 60% de desconto para quem assina o Clube NDmais. Sem limite de uso, o assinante pode usar na hora e quantas vezes quiser.

São descontos em serviço automotivo, barbearia, cursos de formação profissional, restaurante, hotel, consulta médica e em 20 categorias diferentes.

Tudo isso por apenas R$ 14,90 por mês, menos de R$ 0,49 por dia e ainda com acesso liberado a edição digital do Jornal ND com conteúdo exclusivo dos nossos colunistas regionais e nacionais.

Acompanhe o Clube NDmais nas redes sociais

Acompanhe as publicações do Clube NDmais no Instagram e fique por dentro das novidades de parceiros, descontos exclusivos e sorteios especiais.

+

Clube NDmais

Loading...