Mundo Maria

Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Você sente muita fome à noite? Confira essas dicas

Tem gente que passa o dia sem comer, mas chega à noite e corre pra atacar a geladeira! Em uma bate papo com a nutricionista Anna, vamos dar dicas para ajudar os comilões da noite a segurar essa fome

Quem mais sente muita fome à noite? Tem muita gente que costuma falar que não sente tanta fome durante o dia, mas à noite vem aquela compulsão voraz. Por que isso acontece?

Nutricionista dá dicas para matar a fome a noite A nutricionista Anna Heiderscheidt vai nos passar todas as dicas sobre como controlar a fome à noite – Foto: Arquivo Pessoal

Em um bate-papo super descontraído que eu tive com a nutricionista Anna Paula Heiderscheidt , consegui tirar todas as dúvidas e ainda pegar dicas porque ela manja muito do assunto.

Como ela mesma me disse, a Anna aprendeu durante sua trajetória muito mais com as pessoas do que com os livros.

Ela reforça a importância de jantar e dormir cedo. Uma noite de sono mal dormida aumenta a grelina (hormônio da fome), diminui a leptina (hormônio da saciedade) e estimula a fome compulsiva, incontrolável e principalmente por alimentos palatáveis, aqueles ricos em açúcar.

Portanto, o primeiro passo é começar a dormir cedo e praticar a tão falada higiene do sono. E também, na correria do dia a dia muita gente acaba pulando o almoço, que é uma refeição obrigatória, ou pulam também o lanche da tarde, e fica “atacando a geladeira” à noite.

Um almoço rico em fibras, gorduras boas e proteínas de qualidade, ou seja, um belo prato de salada, legumes, azeite e uma porção de proteína animal ou vegetal.

Por volta das 16h, consumir um bom lanche, como por exemplo, um shake de proteína vegetal + cacau+ abacate, que podem reduzir a compulsão noturna.

A distribuição proteica ao longo do dia, manter-se hidratado o dia todinho, incluir as fibras nas refeições (vegetais, linhaça, farelo de aveia, chia), um copo de água ou chá 30 minutos antes das refeições, são estratégias que podem auxiliar no comportamento compulsivo.

Então não podemos pular o almoço nem o  lanchinho da tarde! Temos que andar sempre com algum snack na bolsa. Homens: coloquem dentro da mochila de trabalho ou já deixem no seu escritório, podem ser tanto castanhas, como barras proteicas ou até uma fruta ou iogurte, de preferência que contenha proteína e sem lactose e uma fruta com castanhas para trazer mais saciedade.

Dicas de receitas

Agora vamos às receitinhas que ela me passou, uma para fazer tanto no almoço quanto no jantar e outra para fazer quando der aquela vontade de comer um doce!

Atum Fresco em Crosta de Gergelim

<em><strong><span style="font-family: Merriweather, sans-serif; font-size: 20px;">Ingredientes:</span></strong></em>Ingredientes:

200 g de lombo de atum
2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
3 colheres (sopa) de gergelim preto e branco

Molho:
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
3 colheres (sopa) de shoyu light ou shoyu de coco
1 colher (sopa) de mel
Suco de 1⁄2 limão
1 pitada de Pimenta do Reino

Preparo:
Sobre uma tábua, coloque o gergelim. Limpe muito bem o lombo de atum. Pressione delicadamente o lombo contra o gergelim. Não é preciso cobrir toda a superfície do peixe.

Leve uma frigideira antiaderente ao fogo alto. Regue com o azeite e quando aquecer, coloque o atum para selar rapidamente de cada um dos lados, inclusive as laterais. Por dentro o atum deve ficar cru.

Retire o lombo da frigideira e transfira para uma tábua. Com uma faca bem afiada, corte o atum em fatias de 0,5 cm de largura. Para o molho: em uma tigelinha coloque todos os ingredientes. Misture bem até obter um molho homogêneo.

<strong><span style="font-family: Merriweather, sans-serif; font-size: 20px;">Trufa de chocolate</span></strong>Trufa de chocolate

Ingredientes (rende 16 unidades)
50g de chocolate amargo(ou acima de 70% cacau)
200g de mix de castanhas

Modo de preparo:
Triture o mix de castanhas e derreta o chocolate em banho-Maria. Junte os ingredientes e misture, coloque em forminhas e leve ao freezer por 15 minutos.

Yummi! Estou louca pra testar as receitas! E vocês?

Imagens: Imagens retiradas do Instagram de Anna.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.