Brasileira vira favorita ao ouro na ginástica após desistência de Biles

Rebeca Andrade vira o centro das atenções após o anúncio de desistência da norte-americana abrindo mão da disputa da final no individual geral

Com a desistência de Simone Billes, anunciada na madrugada desta quarta-feira (28), abrindo mão da disputa da final no individual geral feminino, a brasileira Rebeca Andrade se torna a favorita para levar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Rebeca Andrade é a favorita após desistência de Biles – Foto: Gaspar Nóbrega/COBRebeca Andrade é a favorita após desistência de Biles – Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Sem Biles, outra ginasta dos Estados Unidos, Jade Carey, irá competir nesta quinta-feira (29). Seguindo os resultados da fase eliminatória, a brasileira terá como principais adversárias a norte-americana Sunisa Lee e Angelina Melnikova, da Rússia.

Rebeca ficou na segunda posição na fase eliminatória com 57.399 pontos, contra 57.731 da grande favorita norte-americana.

No salto, a brasileira conseguiu a pontuação de 15.400, sendo a maior nota entre todas as competidoras. Vale lembrar que além da final do individual geral, Rebeca também irá disputar as finais no solo e no salto.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Ginástica

Loading...