Campeão do mundo, Arthur Nory cai sentado e fica fora das finais em Tóquio

Ginasta brasileiro não foi bem nas apresentações e teve um dia para esquecer no primeiro dia da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Campeão do mundo na barra fixa e bronze olímpico no solo, o ginasta brasileiro Arthur Nory teve um dia para esquecer na estreia da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada deste sábado (24), ele acabou não indo bem em todas as apresentações e ficou de fora das duas finais.

Ginasta Arthur Nory teve um dia para esquecer – Foto: Gaspar Nobrega/ COBGinasta Arthur Nory teve um dia para esquecer – Foto: Gaspar Nobrega/ COB

O Brasil participou da segunda de três baterias de classificação. Nory fez 14.133 na barra fixa, aparelho no qual ele foi campeão do mundo em 2019. Além disso, está na 11ª colocação, abaixo dos oito que se classificam para a final individual e, com isso, está eliminado.

Nory chegou a comemorar a sua apresentação assim que saiu da barra. No entanto, a expressão mudou totalmente assim que a nota saiu, precisando ser consolado pelos companheiros de equipe.

Já no solo, as coisas ficaram ainda piores para o brasileiro. Nory fazia uma boa apresentação até a reta final. Porém, acabou errando um salto e caiu sentado. Com isso, acabou fazendo apenas 12.800 pontos e terminou na modesta 41ª colocação, muito longe dos oito que se classificam para a final.

* com informações do UOL

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Ginástica

Loading...