Histórico! Rebeca Andrade conquista a prata na ginástica artística feminina em Tóquio

Brasileira atingiu a pontuação final de 57.198 e garantiu a segunda colocação no pódio, um feito inédito na modalidade

A ginasta brasileira Rebeca Andrade, de 22 anos, conquistou a medalha de prata, um feito inédito para a ginástica artística feminina para o Brasil nesta quinta-feira (29) nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Após as disputas do salto, das barras assimétricas, da trave e do solo, a ginasta, atingiu a pontuação final de 57.198, garantindo a segunda colocação no pódio. Rebeca Andrade ainda vai disputar mais duas finais em Tóquio: domingo (1º) no salto, e na segunda (2) no solo.

Rebeca Andrade fez história nesta quinta (29) ao conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio – Foto: Ricardo Bufolin/ CBGRebeca Andrade fez história nesta quinta (29) ao conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio – Foto: Ricardo Bufolin/ CBG

A medalha de ouro ficou com a americana Sunisa Lee e o bronze com a russa Angelina Melnikova.

Disputa nos aparelhos

O primeiro aparelho foi salto. Rebeca Andrade conseguiu a maior nota, com 15.300, seguida por Jade Carey, dos Estados Unidos, com 15.200, e Angelina Melnikova, do Comitê Olímpico Russo, com 14.633.

Depois, a disputa foi para as barras assimétricas. A brasileira teve a quinta melhor nota, com 14.666, mas seguiu na liderança na somatória geral dos pontos. Sunisa Lee, dos Estados Unidos, assumiu o segundo lugar após este aparelho.

Em seguida, foi a vez da trave. Neste aparelho, Rebeca teve a quarta melhor nota, com 13.666. Com isso, a americana Sunisa Lee assumiu a liderança geral (43.733), a brasileira (43.632) ficou em segundo lugar e russa Vladislava Urazova figurou na terceira posição (43.532). A apresentação de Rebeca chegou a ser revisada, aumentando sua nota em 100 pontos.

Por último, no solo, ao som de “Baile de Favela”, Rebeca Andrade conseguiu uma nota de 13.666, suficiente para a medalha de prata, a primeira do Brasil na ginástica feminina.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Ginástica

Loading...