Conteúdo por Gazeta Esportiva

Veja os três brasileiros que garantiram vaga nas finais da ginástica masculina em Tóquio

Neste sábado (24) foram disputadas as primeiras etapas eliminatórias da ginástica artística dos Jogos Olímpicos 2020

As primeiras etapas eliminatórias da ginástica artística dos Jogos Olímpicos 2020 foram disputadas neste sábado (24). Três brasileiros garantiram vagas nas finas masculinas da modalidade, sendo Arthur Zanetti nas Argolas, Caio Souza no Salto e final individual geral e Diogo Soares, também no individual geral.

Três brasileiros se classificam para as finais da ginástica artística masculina em Tóquio – Foto: Gaspar Nóbrega/COB/Divulgação/NDTrês brasileiros se classificam para as finais da ginástica artística masculina em Tóquio – Foto: Gaspar Nóbrega/COB/Divulgação/ND

Arthur Zanetti terminou na quinta posição das Argolas e vai lutar por uma inédita terceira medalha olímpica no aparelho. Já Caio Souza avançou para duas decisões, do Salto e da individual geral. Por fim, Diogo Soares, atleta de Volta Redonda (RJ), também faturou uma vaga na final do individual geral.

A decisão do título de ginasta mais completo dos Jogos vai ser na quarta-feira (28), às 7h15, no horário de Brasília. A decisão das Argolas e do Salto estão programadas para o dia 2 de agosto, a partir das 5h, também no horário de Brasília.

Arthur Nory não se classifica na barra fixa; Nas equipes, Brasil também fica fora

Arthur Nory ficou fora da final da barra fixa. O ginasta brasileiro, atual campeão mundial da categoria, comemorou sua performance, apesar de ter cometido algumas falhas de execução, mas depois se decepcionou com a nota 14,133 pontos. Ficou na 12ª colocação e fora da final.

Já nas equipes, o Brasil ficou na nona posição e não conseguiu a classificação para a final. Japão, China, Comitê Olímpico Russo, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Suíça e Ucrânia vão para a decisão.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Ginástica

Loading...