Atleta do Oeste de SC disputará Mundial de Handebol no Egito

O goleiro Rangel da Rosa, de 24 anos, é natural do município de Seara e está entre os convocados da Seleção Brasileira de Handebol

O goleiro Rangel da Rosa, de 24 anos, natural de Seara, no Oeste de Santa Catarina, é um dos 20 jogadores convocados pela Seleção Brasileira de Handebol para disputar o Campeonato Mundial da modalidade. A competição ocorrerá no Egito e está programada para os dias 13 e 31 de janeiro de 2021.

Rangel Rosa está entre os convocados para o mundial. – Foto: DivulgaçãoRangel Rosa está entre os convocados para o mundial. – Foto: Divulgação

O searense vem se destacando no handebol da Espanha. Por dois anos e meio, jogou no Bidasoa Irun, onde foi vice-campeão nacional e jogou a Champions League. Há seis meses o atleta joga pelo Logroño, que ocupa a terceira colocação na liga.

“Estou muito feliz com a oportunidade de estar sendo convocado e de representar o meu país. É sempre uma oportunidade muito bonita. Vai ser meu primeiro Mundial, então espero aproveitar essa chance, fazer bons jogos e tentar fazer com que o Brasil fique na melhor posição possível”, disse.

Rangel tem longo currículo na seleção brasileira. Passou pela juvenil e defendeu a júnior, pela qual disputou o Mundial de 2017. Hoje joga na seleção principal.

Os jogadores convocados se apresentarão no dia 27 de dezembro. Até lá, Rangel terá mais duas partidas pelo Logroño.

A estreia do Brasil no Mundial está prevista para o dia 15 de janeiro. O jogo será contra a Espanha, na capital Cairo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Handebol

Loading...