Conteúdo por Gazeta Esportiva

Brasil perde para a Suécia no handebol feminino e decidirá vaga contra a França

Brasileiras chegaram a ter quatro gols de vantagem no placar, mas perderam por 34 a 31

A seleção brasileira feminina de handebol sofreu a segunda derrota nos Jogos Olímpicos de Tóquio na madrugada deste sábado (31). A equipe acabou derrotada pela Suécia, de virada. As brasileiras chegaram a ter quatro gols de vantagem no placar.

Brasil perde a segunda no handebol feminino – Foto: Gaspar Nóbrega/COBBrasil perde a segunda no handebol feminino – Foto: Gaspar Nóbrega/COB

No final, placar de 34 a 31 para as europeias, no Yoyogi National Stadium. O Brasil começou a partida com velocidade no ataque e bom desempenho defensivo, abrindo quatro gols de vantagem com 20 minutos do primeiro tempo. A partir daí, a Suécia mudou a postura em quadra e anulou o time brasileiro.

Em 10 minutos, as brasileiras erraram demais, perderam uma sequência de arremessos e sofreram vários contra-ataques – não marcaram mais e ainda sofreram seis gols. Ou seja, as suecas foram para o intervalo com vantagem de 15 a 13.

No segundo tempo, o equilíbrio foi a tônica em quadra, com a Suécia administrando uma pequena vantagem no placar. Com cerca de cinco minutos para o fim, o Brasil ameaçou assustar o adversário e cortou a desvantagem para apenas um gol, mas a reação parou por aí.

Agora, o Brasil terá que buscar a vaga nas quartas de final olímpica na última rodada do grupo B. Na segunda-feira, enfrentará a França e poderá se classificar com uma vitória ou um empate (2).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Handebol

Loading...