Handebol: Seleção feminina perde amistoso na estreia de novo técnico

Agora sob o comando do espanhol Jorge Dueñas, a equipe feminina de handebol encarou a França em amistoso e perdeu por 23 a 21; times voltam a se enfrentar domingo

Divulgação/CBHB
Divulgação/CBHB

A Seleção Feminina de Handebol está de treinador novo. Na noite desta sexta-feira, as brasileiras enfrentaram a França em amistoso sob o novo comando do espanhol Jorge Dueñas. Jogando em Brest, o Brasil fez jogo duro mas não conseguiu vencer a poderosa seleção francesa, e o jogo terminou em 23 a 21 para as donas da casa.

Estreante da noite, o treinador Dueñas gostou do que a Seleção apresentou em quadra e, apesar da derrota para as vice-campeãs olímpicas, vê com otimismo o futuro da equipe:

– Foi um bom jogo, interessante em linhas gerais. A defesa esteve um pouco desajustada no começo, mas depois conseguimos melhorar. No ataque tivemos alguns erros de finalização, de arremessos. No geral creio que com quatro dias de treinamento a equipe esteve bem, utilizamos quase todas as jogadoras para ver como atuavam em uma partida de nível internacional.

As duas seleções seguem em clima de preparação para a disputa do Mundial, em dezembro deste ano, na Alemanha. Outro amistoso será realizado neste domingo, desta vez em Paris, às 10h da manhã (de Brasília).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...