Maior competição nacional de handebol ocorre neste sábado em Criciúma

Criciúma recebe neste sábado (4) a etapa sul da Liga Nacional de Handebol Feminino; sem púbico, as disputas ocorrem no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi

Criciúma será polo do handebol feminino neste sábado (4) no Brasil. Isso porque a cidade receber a maior competição na modalidade do país. A etapa sul da Liga Nacional de Handebol Feminino será disputada no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi.

A conferência sul do campeonato inicia neste sábado (4) e vai até esta segunda-feira (6).  A equipe da FME (Fundação Municipal de Esportes)/Associação Criciumense de Handebol Feminino (Acrihf)/Unesc representará a cidade do Sul de Santa Catarina na disputa.

“Depois de muita espera, a Liga Nacional vai começar. Tenho certeza que todas as atletas estão animadas para os jogos. É muito gratificante sediar uma competição nacional, e nosso ginásio tem a infraestrutura adequada para receber as equipes”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni.

Criciúma recebe neste sábado (4) a etapa sul da Liga Nacional de Handebol Feminino – Foto: Divulgação/Decom/NDCriciúma recebe neste sábado (4) a etapa sul da Liga Nacional de Handebol Feminino – Foto: Divulgação/Decom/ND

Para presidente da Acrihf, Camila Souza, a trajetória da entidade nos últimos três anos possibilitou a vinda da competição.

“Desde 2018, com a fundação da Acrihf, conseguimos amparo em parcerias privadas e públicas, obtendo mais recursos para participar de competições e manter atletas”, conta ela.

O preparo para a disputa da competição vem de longa data e é trabalhado em diversas frentes. A presidente destaca que o objetivo é que a equipe de Criciúma chegue, ao menos, na fase final.

“Nossa equipe faz treinamentos táticos e de condicionamento físico, além de preparar também a mentalidade. Por ser o campeonato mais importante, algumas jogadoras ficam ansiosas, pois jogaremos contra grandes elencos nacionais”, destaca Camila.

Grupo difícil na competição nacional

Na primeira fase, Criciúma enfrentará as equipes de Sarandi e de Maringá, do Paraná, e o Nacional, de São José.

Nesta primeira etapa será realizado o ranqueamento das equipes, na qual todos os times se classificarão. Já a segunda fase ocorrerá no fim de outubro e será uma junção com a conferência do sudeste. O primeiro time de uma região joga contra o último da outra, e assim por diante. Os quatro melhores se classificam para a chave final, que ocorrerá em São Paulo, em novembro.

Não será permitida a presença de público durante a competição no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi neste sábado (4).

Aulas de handebol em Criciúma

A FME oferece aulas de handebol para pessoas acima dos 8 anos, através do Programa +Esporte +Futuro. As atividades são realizadas no Ginásio Irmão Walmir Antônio Orsi, nas terças e quintas, das 13h às 14h15, e no núcleo da Esucri/Colégio Universitário nas terças, das 14h30 às 17h.

Interessados em participar podem entrar em contato com o número (48) 9 9604-3836, que encaminhará demais orientações.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...