O poder dos Influenciadores Digitais

Pesquisa do Ibope Inteligência revela o poder e mostra como os brasileiros de faixas etárias diferentes estão consumindo conteúdos produzidos pelos chamados Influenciadores Digitais. No total, 50% dos internautas brasileiros compram produtos ou serviços indicados por digital influencers. Destes, 56% são mulheres, 54% do Nordeste, 60% de 16 a 24 anos e 54% de 25 a 34 anos. Roupa (26%), Maquiagem (24%), Comida (23%), Eletrônicos (21%) e Perfume (19%) são os produtos mais comprados a partir de indicação de influenciadores.

De acordo com os dados, 52% dos internautas brasileiros seguem algum tipo de influenciador digital, sendo 59% mulheres e 44% homens. A maioria dos seguidores dos influencers são da região Norte (60%) e Nordeste (56%). Sudeste e Centro-Oeste empatam com 52%, enquanto o Sul é a região que menos acompanha influenciadores (41%). Desses seguidores, 75% possui de 16 a 24 anos e 56% são da classe A.

O Ibope Inteligência indica ainda que:

  • 76% dos internautas seguem pelo conteúdo relevante;
  • 53% pelas ideias ou pensamentos parecidos;
  • Para 29% dos internautas,  é importante que o influenciador interaja com os usuários;
  • 28% espera que os influenciadores compartilhem suas ideias sem impor como verdade e que seja engraçado;
  • Para 20%, variedade de assuntos é outro ponto valorizado por quem segue influenciadores digitais.

Sobre o tipo de conteúdo de maior sucesso entre os internautas, os seguidores de 16 a 24 anos buscam humor (41%), cultura e entretenimento (29%) e beleza (27%). Já os seguidores acima de 35 anos se interessam por saúde (35%). As mulheres (41%) são as que mais seguem por gastronomia e culinária (30%).

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