Fluxo de pessoas em shopping center cresce 2,6%

O Iflux, indicador que mede o fluxo de pessoas em shopping centers no Brasil, cresce 2,6% em novembro na comparação com o mesmo período do ano passado, resultado que representou uma desaceleração em relação ao crescimento do mês anterior (+5,3%). Apesar do desempenho mais fraco, o fluxo de pessoas durante a sexta-feira de Black Friday contribuiu para o desempenho positivo do indicador. No dia da Black Friday, o fluxo de pessoas cresceu 13,9% em relação mesmo período de 2018.

A despeito da desaceleração do Iflux em novembro, a expectativa para o volume de vendas do comércio varejista no mês segue positiva, diante da grande participação do comércio eletrônico nas vendas durante a Black Friday e das promoções que aumentam a quantidade vendida. Para novembro, a projeção preliminar da Tendências para as vendas do varejo restrito (PMC-IBGE) é de 4,5% na comparação interanual, após crescimento de 4,2% em outubro.

O Iflux é desenvolvido pelo IBOPE Inteligência, a partir das informações da Mais Fluxo, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores e apoio da Tendências Consultoria.

Com informações do Ibope Inteligência


Deixe uma resposta