Raio-X da pesquisa IMPAR (parte 2)

Confira a seguir a segunda parte do raio-X do IMPAR 2019, com a análise dos resultados dos 11 segmentos em que são premiadas as empresas também na categoria Estadual.


 Conheça as marcas vencedoras do IMPAR 2019

Vencedoras na categoria Estadual

 Vencedoras do Top IMPAR 2019

 Conheça os Destaques Catarinenses


Farmácia

Na comparação com os vencedores de 2018, a novidade é a São Rafael, a primeira colocada na região Meio-Extremo Oeste. Nas demais regiões, continua a predominância das redes Farmácia Preço Popular e Drogaria Catarinense. Ano passado, a Preço Popular foi a grande vencedora, ocupando o primeiro lugar em cinco das sete regiões, incluindo a categoria Estadual. Este ano, caiu para quatro. A Drogaria Catarinense, por sua vez, manteve novamente dois primeiros lugares, mesmo perdendo a posição no Meio-Extremo Oeste. A tradicional drogaria mantém-se no topo em sua região de origem em Santa Catarina (Norte) e “roubou” o primeiro lugar da Preço Popular no Extremo Sul.

Telefonia Celular

A TIM é o destaque no segmento Telefonia Celular no IMPAR 2019. Primeiro, porque manteve a primeira posição na categoria Estadual. E segundo, que neste ano a operadora aumentou o número de regiões que lidera, em comparação com 2018, passando de quatro para cinco com a conquista do primeiro lugar no Meio-Extremo Oeste, que foi da Vivo. Como curiosidade, destaque para a predominância das operadoras TIM, Vivo e Oi nos primeiros lugares da pesquisa. Apenas nas regiões do Vale do Itajaí e Meio-Extremo Oeste as três não aparecem nas primeiras posições. A Claro é citada no lugar da Oi e da Vivo, respectivamente.

Plano de saúde

Na história de 12 anos da pesquisa IMPAR, a Unimed tem lugar especial. Em 2017, na edição 10ª, a cooperativa médica recebeu um prêmio especial do IMPAR como a Marca da Década, por ser a empresa que alcançou o melhor desempenho nas dez edições da pesquisa. Este ano, a Unimed manteve seu desempenho e repetiu a primeira posição na categoria Estadual e em todas as regiões, a exemplo do que fez em 2018.

Vigilância e segurança

Na comparação com a pesquisa IMPAR de 2018, a novidade é a presença da FT Segurança e Vigilância na primeira posição como preferida na Região Norte. Outra novidade é a Khronos em primeiro lugar na Grande Florianópolis, empatada com a Orsegups. Como no ano passado, a Orsegups foi a que mais vezes aparece na primeira posição em três regiões mais a categoria Estadual. A diferença no desempenho da empresa é que em 2018 foi primeiro lugar na Região Norte e este ano alcançou o topo na lista no Vale do Itajaí.Inviolável e Radar mantiveram suas posições de liderança na pesquisa nas regiões Meio-Extremo Oeste e Extremo Sul, respectivamente.

Leia a primeira parte do raio-x da pesquisa IMPAR.


Deixe uma resposta