Você sabia: 10 curiosidades sobre a pesquisa IMPAR

Foto: Vencedores do IMPAR 2018

Confira abaixo as principais curiosidades sobre a pesquisa IMPAR da RICTV, realizada pelo IBOPE Inteligência.

1 – Ao contrário de outras pesquisas sobre marcas, o IMPAR revela quais são as marcas que os consumidores preferem comprar e apontam ter maior afinidade e não somente quais lembra.

2 – O IMPAR 2019 é a 12ª edição da premiação promovida pela RICTV. Em 2017, ao completar 10 anos, o IMPAR concedeu o reconhecimento Marca da Década à Unimed como aquela que alcançou o melhor desempenho na pesquisa desde a primeira edição.

3 – Todos os anos, além da premiação nas categorias, também são conhecidas e premiadas as marcas TOP IMPAR, que são as que obtiveram os maiores índices na pesquisa. Em 2018, as premiadas foram Havan, Unimed e Tirol.

4 – Em 2019, a pesquisa IMPAR ouviu 910 entrevistados em Santa Catarina sobre suas marcas preferidas em 27 segmentos.

5 – O IMPAR premia 13 segmentos do setor de serviços, 11 do Varejo e 3 da Indústria.

6 – A área de Educação é representa no IMPAR por quatro segmentos: Ensino Profissionalizante; Ensino a Distância; Ensino Médio; e Faculdade ou Universidade.

7 – No segmento de Operadora de Celular, as marcas TIM, Vivo e Oi praticamente dominam a preferência do consumidor catarinense, conforme o shortlist do IMPAR 2019. Somente no Vale do Itajaí e no Meio-Extremo Oeste as três não aparece juntas como as indicadas (a Claro aparece no lugar da Oi e no da Vivo, respectivamente).

8 – No segmento Banco, a Caixa Econômica Federal é a única marca que aparece indicada como a instituição financeira preferida em todas as regiões pesquisas (Grande Florianópolis, Foz do Itajaí, Vale do Itajaí, Região Norte, Meio-Extremo Oeste, Extremo Sul), além a categoria Marca Estadual.

9 – Da mesma forma, no segmento Loja de Departamento, a marca Havan está indicada ao IMPAR 2019 em todas as regiões pesquisadas.

10 – As marcas vencedoras em 2018 na categoria Marcas Estaduais também estão na lista das indicadas do IMPAR 2019, conforme o shortlist.

 

Conteúdo publicado originalmente na coluna IMPAR no Notícias do Dia, o jornal do Grupo RIC


Deixe uma resposta