Cacau Menezes

cacau.menezes@ndtv.com.br Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


A Floripa do futuro carrega uma cidade com dívidas crescentes do passado

Falta conversa

Hoje, em pleno século 21, a nossa Floripa do futuro carrega uma cidade com dívidas crescentes do passado. Movida por planos urbanísticos permissivos, promotores de grandes obras e omissos às pequenas, importou-se um conceito de metrópole para um ecossistema de ilha sem se equilibrar a força empreendedora do segundo setor – especialmente o da Construção Civil – ao sonho e à poesia de Zininho.

FlorianópolisNada foi igual – Foto: arquivo/ND

A “moça faceira” ficou a padecer boa parte do dia presa no trânsito e a “velha rendeira” viu morrer a Lagoa da Conceição, um dos recantos mais lindos de Floripa, vítima de uma “bomba relógio de fezes”.

Um grupo de “tecelões do progresso” quer agora “fazer mais” e “fazer com pressa!!” sem fazer o mínimo: ouvir o povo das localidades e com ele repensar a cidade que queremos e podemos.

Os “tecelões” dizem que têm gente “inteligente” trabalhando nisso e que só eles entendem o que será bom para “todos”. Será? Governo, empresariado e associações civis precisam conversar com a população e ouvi-la!!

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...