Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Pesquisa revela popularidade histórica de gestão Adriano Silva em Joinville

Instituto Mapa avaliou primeiro ano de governo da prefeitura com governo do partido NOVO, ouvindo moradores de todas as regiões da cidade

É um resultado histórico, considerando as últimas gestões de Joinville. A pesquisa do Instituto Mapa foi realizada após o primeiro ano de gestão frente à Prefeitura de Joinville de Adriano Silva (NOVO) e sua vice-prefeita Rejane Gambin (NOVO). A média de popularidade é de 88,3%, considerando as indicações de ótimo, bom e regular.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Mapa com 420 pessoas, de todas as regiões da cidade, entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro de 2021. O índice de confiabilidade do resultado da pesquisa é de 95%.

Prefeito Adriano Silva e a vice prefeita Rejane Gambin – Foto: Montagem a partir de fotosPrefeito Adriano Silva e a vice prefeita Rejane Gambin – Foto: Montagem a partir de fotos

Na pesquisa estimulada sobre os serviços oferecidos pela prefeitura o mais bem avaliado foi relacionado à zeladoria pública. Em uma escala de 0 a 10, o cuidado com a cidade teve média geral de 8. Revitalização das praças, o próprio Natal pela cidade ajudam a trazer o clima de uma cidade mais limpa e bem cuidada.

Ainda de acordo com os pesquisados, as três áreas de atuação mais citadas como importantes foram saúde, educação e segurança.

O prefeito Adriano avaliou a pesquisa com sentimento de extrema satisfação. “O resultado nos indica que estamos no caminho certo! A pesquisa é uma ferramenta importante para entender os anseios dos joinvilenses e apontar as áreas com demandas mais urgentes”, destacou.

Politicamente é também a chance de mostrar seu potencial, já que Joinville é a primeira cidade a ter uma gestão do NOVO no executivo municipal.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...