Santa Catarina é o Estado com a maior expectativa de vida do país

Pesquisa divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira mostra que a mulher catarinense vive em média 83 anos e o homem 76,4, ambos acima da média nacional

Na pesquisa divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira (28) sobre a expectativa de vida no Brasil, Santa Catarina se destacou. O Estado foi o que apresentou maior esperança de vida ao nascer. O cidadão catarinense vive, em média, 79,7 anos. A média nacional é de 76,3 anos.

Considerando a diferença de sexo, uma mulher em Santa Catarina vive em média 83 anos e um homem 76,4 anos. Ambos os sexos estão acima da média nacional.

Leia também:

Logo depois de Santa Catarina, aparecem Espírito Santo, São Paulo, Distrito Federal e Rio Grande do Sul, nesta ordem. Todos os Estados citados possuem expectativa de vida igual ou acima de 78 anos.

Por outro lado, Maranhão apresenta a menor expectativa de vida entre todas as Unidades da Federação. Um cidadão maranhense vive em média 71,1 anos. As outras médias mais baixas foram registradas no Piauí (71,4 anos) e Rondônia (71,7 anos)