60 dias para o verão: veja quando aproveitar nova praia de Balneário Camboriú

Obra está na última etapa do alargamento da faixa de areia que começou na última semana; veja a previsão de entrega

A obra de alargamento da praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, é muito aguardada pelos moradores e visitantes do município.

Mudança na orla da praia Central de Balneário Camboriú é surpreendente – Foto: Secom BC/Divulgação/NDMudança na orla da praia Central de Balneário Camboriú é surpreendente – Foto: Secom BC/Divulgação/ND

Faltando 60 dias para o início do verão, e megaobra, que compreende a ampliação da faixa de areia de 25 metros para 75 metros começa a entrar na lista de lugares para se visitar no Estado.

Em razão do alargamento da faixa de areia, o setor hoteleiro da cidade já registra um aumento das reservas para o final do ano. Para os “apressadinhos”, a expectativa da prefeitura de Balneário Camboriú é finalizar a obra em novembro desse ano.

Draga é a nova celebridade

A quantidade de combustível que a draga Galileo Galilei consome a cada parada para abastecer é surpreendente. O equipamento se tornou a mais nova celebridade  de Balneário Camboriú por atuar no alargamento da praia Central.

Antes e depois do Molhe da Barra Sul surpreende pela rápida evolução - Reprodução/Sem BC
1 2
Antes e depois do Molhe da Barra Sul surpreende pela rápida evolução - Reprodução/Sem BC
- Antes e depois - FO
2 2
- Antes e depois - FO

Desde que chegou ao Litoral Norte de Santa Catarina, a draga já foi duas vezes ao porto de Paranaguá no Paraná para abastecer, cada parada teve o consumo de 1,8 milhão de litros de combustível VLSFO (Very Low Sulfur Fuel Oil, ou óleo combustível com baixo enxofre), que só está disponível no porto paranaense. Esse tipo de combustível é menos poluente.

De acordo com a prefeitura, 1,8 milhão de litros é suficiente para a draga trabalhar por três semanas ininterruptas 24 horas por dia. O equipamento transporta diariamente cerca de 60 mil metros cúbicos de areia, com o avanço médio de 90 metros de praia alargada por dia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...