7 de setembro: Lojas estarão abertas em Joinville; veja o que mais abre e fecha

Em lojas de rua, horário de funcionamento pode ser estendido até as 19h. Já em shoppings, as lojas podem funcionar das 12h às 20h; serviços da Prefeitura estarão fechados

Na próxima segunda-feira (7) é comemorada a Independência do Brasil. Apesar desse ano as cidades não realizarem os tradicionais desfiles devido à pandemia do novo coronavírus, alguns serviços não funcionarão em razão do feriado nacional.

Com 597.658 habitantes, Joinville é o município catarinense com a maior população – Foto: Fapesc/Divulgação/ND

Serviços da Prefeitura, como o Centro de Triagem, por exemplo, ficarão fechados nesta segunda. Já shoppings e comércios de rua permanecem abertos para atendimento do público, mas com restrições devido à pandemia.

O nd+ separou uma lista com o que abre e fecha neste feriado, confira:

Prefeitura de Joinville

De acordo com a Prefeitura, todos os serviços públicos estarão fechados na próxima semana, entre eles o Centro de Tratamento Precoce, Centro de Triagem e os serviços Ligue e Web Saúde, voltados para o combate do novo coronavírus.

Apenas permanecem abertos hospitais e unidades de Pronto Atendimento. A coleta seletiva de lixo também funcionará normalmente.

Comércio

Após convenção coletiva, os sindicatos decidiram por permitir o funcionamento das lojas no feriado de 7 de setembro. Segundo a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Joinville, a adesão para abrir é opcional.

Em lojas de rua, o acordo prevê que o horário de funcionamento pode ser estendido até as 19h. Já em shoppings, as lojas podem funcionar das 12h às 20h.

Shoppings

Em Joinville, os shoppings também estarão abertos nesta segunda. No Shopping Cidade das Flores, as lojas vão funcionar das 11h às 18h, enquanto a praça de alimentação, para atendimento no local, ficará aberta das 11h às 15h.

Já no Shopping Garten, as lojas ficarão abertas das 14h às 20h, enquanto a praça de alimentação funcionará das 11h às 20h.

O Shopping Mueller funcionará com os seguintes horários: praça de alimentação das 11h às 22h e demais lojas das 12h às 20h.

Transporte coletivo

Segundo a assessoria das empresas responsáveis pelo transporte coletivo na cidade, não haverá circulação de ônibus no feriado de 7 de setembro. O serviço volta ao normal na terça-feira (8).

+

Infraestrutura