Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


A situação da BR-470 é surreal, diz manifesto público assinado por mais de cem entidades

Entidades representativas de todo o Estado assinaram manifesto para que recursos do Governo de Santa Catarina sejam investidos nos lotes 1 e 2 da BR-470

Quase 150 entidades de todas as regiões do Estado assinaram manifesto público apelando ao presidente Jair Bolsonaro, ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas e ao Diretor Geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) general Antônio Leite dos Santos Sobrinho, a aplicação dos R$ 200 milhões do governo de Santa Catarina nos trechos 1 e 2 da BR-470.

BR-470 – Foto: Reprodução/Google Maps/NDBR-470 – Foto: Reprodução/Google Maps/ND

Entre os motivos elencados no documento, está o fato de nos dois lotes onde a obra está em andamento serem necessárias 37 desapropriações, enquanto nos lotes 3 e 4 o processo terá que ser iniciado e o número de desapropriações chega a 450. No documento, é citado um dos relatórios de gerenciamento dos empreendimentos de construção entregues ao DNIT no dia 30 de julho e a situação é definida como “surreal”.

“ Acabou o dinheiro do Governo Federal para as obras nos lotes 1 e 2 da duplicação da BR-470. É o que aponta um dos relatórios de gerenciamento dos empreendimentos de construção entregues ao DNIT no dia 30 de julho pelo consórcio responsável pela obra. Embora a suplementação orçamentária esteja em tratativas em Brasília  a situação é surreal a considerar que o governo do estado acena há meses com 200 milhões que podem praticamente liquidar a obra no trecho entre Navegantes e Gaspar”, diz um trecho do texto.

O documento é assinado por 121 entidades representativas como Associações Empresariais, Sindilojas e CDLs de todas as regiões de Santa Catarina.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...