Abastecimento de água na Grande Florianópolis normaliza nesta sexta

Mesmo com as obras concluídas dentro do tempo previsto, fornecimento de água retorna gradativamente nos locais afetados; Casan reforça pedido de uso econômico

A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) concluiu na noite desta quinta-feira (11), dentro do prazo planejado, a manutenção da principal adutora do Sistema Integrado de Abastecimento da Grande Florianópolis.

O serviço foi finalizado pouco depois das 23h. No entanto, a recuperação é lenta e o retorno da água pode demorar mais em algumas regiões, principalmente em cotas mais altas e nas pontas de redes.

Casan finaliza obra na adutora da Grande Florianópolis no tempo previsto – Foto: Divulgação/CasanCasan finaliza obra na adutora da Grande Florianópolis no tempo previsto – Foto: Divulgação/Casan

Por isso, as regiões afetadas devem continuar economizando água durante esta sexta (12), já que a normalização total deve ocorrer ao longo do dia.

Depois do encerramento dos trabalhos, o fornecimento de água foi religado para as regiões Continental, Central e a Bacia do Itacorubi, em Florianópolis, e para os municípios de São José, Biguaçu e Palhoça.

A Casan reforçou o pedido de uso econômico de água durante esse período gradual de normalização, que vai se estender até a noite de sexta-feira.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Infraestrutura