Aeroporto de Navegantes deve ter movimento 27% menor no Ano-novo

Segundo a Infraero, mais de 75 mil pessoas devem passar pelo aeroporto de 18 de dezembro até 4 de janeiro, número 27% menor que o mesmo período do ano passado

O movimento no Aeroporto de Navegantes durante o Ano-novo deve ser menor que o do ano passado. É o que projeta a Infraero, que administra o aeroporto. A tendência é a mesma de outros 20 aeroportos administrados pela empresa pública pelo Brasil.

Aeroporto de Navegantes deve ter movimento 27% menor no Ano-novo. – Foto: Reprodução/NDAeroporto de Navegantes deve ter movimento 27% menor no Ano-novo. – Foto: Reprodução/ND

Entre os dias 18 de dezembro e 4 de janeiro de 2021, 75.179 pessoas devem passar pelo local. Na temporada passada, entre 20 de dezembro de 2019 e 6 de janeiro de 2020, 103.665 pessoas passaram pelo aeroporto. Isso representa uma redução de 27% no movimento.

Ao todo, 607 voos devem passar pelo Aeroporto de Navegantes durante o período, 23% a menos do que a temporada passada, quando 791 aviões pousaram e decolaram da cidade.

Medidas de prevenção à Covid-19

De acordo com a Infraero, o Aeroporto de Navegantes (e os outros administrados pela empresa pública) adotou medidas de prevenção conforme recomendado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Entre elas está o distanciamento entre passageiros, por meio de adesivos nas mesas, no piso e nos assentos, em especial nos locais de check-in, inspeção, portões, esteiras de bagagem e áreas de alimentação.

Aeroporto de Navegantes deve ter movimento 27% menor no Ano-novo. – Foto: Infraero/Divulgação/NDAeroporto de Navegantes deve ter movimento 27% menor no Ano-novo. – Foto: Infraero/Divulgação/ND

A Infraero ainda recomenda fazer o check-in de forma online, pelo aplicativo das companhias aéreas ou pelo site; dar preferência a cartões de embarque digitais, usar a máscara corretamente e sempre fazer a higiene das mãos com álcool em gel.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...