Águas de Joinville é aprovada em financiamento milionário de agência internacional

Valor total do financiamento é de R$ 270 milhões para obras de projetos de água e esgoto

A Companhia Águas de Joinville, no Norte catarinense, recebeu a confirmação de aprovação do financiamento de R$ 270 milhões junto à  AFD (Agência Francesa de Desenvolvimento) para projetos de água e esgoto, nesta terça-feira (9).

Prefeitura da cidade estima que serão beneficiados no abastecimento de água cerca de 150 mil pessoas – Foto: Prefeitura de JoinvillePrefeitura da cidade estima que serão beneficiados no abastecimento de água cerca de 150 mil pessoas – Foto: Prefeitura de Joinville

Os projetos têm foco em aumento da cobertura de esgotamento sanitário, melhoria da segurança hídrica e redução de perdas. As parcelas do financiamento serão liberadas à medida que as obras forem avançando.

Entre os projetos objetos do financiamento estão a modernização da ETA Piraí, instalação e substituição de redes de água, implantação de mais de 320 km de redes coletoras na zona Sul e de 26 mil novas ligações de esgoto.

A prefeitura de Joinville estima que obras de abastecimento de água beneficiarão 150 mil pessoas e as de esgoto, aproximadamente 160 mil. Além de um aumento de 17% na cobertura de esgotamento sanitário na cidade, melhorias na saúde hídrica e revitalização dos rios da cidade localizados na área de influência dos projetos.

“Será mais um passo importante para atingir os objetivos de universalização do acesso ao esgoto sanitário e de melhoria da distribuição de água no município de Joinville”, afirma o diretor Administrativo e Financeiro da Águas de Joinville, André Romero.

A Agência Francesa de Desenvolvimento financia e acompanha projetos em mais de 100 países. No Brasil, está presente desde 2007, implementando, principalmente, projetos que visam melhorar a qualidade de vida da população e atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...