Veja o antes e depois do alargamento da faixa de areia em Balneário Camboriú

As obras iniciaram no mês de março e a prefeitura promete entregar a finalização ainda este ano

Em Balneário Camboriú o Pontal Norte se tornou um verdadeiro canteiro de obras, com grandes tubos, máquinas e muitos trabalhadores. Tudo isso faz parte da primeira etapa do alargamento da faixa de areia, que já é esperada há mais de 20 anos pelos moradores e turistas da região.

A faixa de areia deve aumentar de 25 para 70 metros, uma ampliação que chega a 80%. A prefeitura garante que a obra deve ficar pronta no fim de setembro.

Após a finalização, diversas mudanças na estrutura devem acontecer nesse que é um dos maiores pontos turísticos da cidade. Como uma reforma no calçadão com ampliação do passeio, banheiros públicos, e uma nova ciclofaixa.

Com o avanço das obras, já é possível vislumbrar o antes e depois do ponto turístico, para quem curte um banho de água salgada, o mar vai ficar 70 metros mais longe.

Um dos principais pontos turísticos de BC está mudando – Foto: Secom BC/DivulgaçãoUm dos principais pontos turísticos de BC está mudando – Foto: Secom BC/Divulgação

A obra é muito esperada, já que em momentos de maré alta a faixa de areia chega a sumir. O prefeito da cidade, Fabrício Oliveira, relata que a maior dificuldade da obra foi a parte de licenciamento.

O pesquisador e oceanógrafo Marcos Poletti conta que esse alargamento da faixa de areia trará mais dinâmica, principalmente dentro dos setores da construção civil, imobiliário e turismo.

A obra, que iniciou no dia 14 de março, deve movimentar um volume de 2 milhões de metros cúbicos de areia, e o valor total chega a R$ 62 milhões. Esse alargamento pode aumentar ainda mais o valor do metro quadrado em Balneário Camboriú, segundo estimativas do mercado imobiliário.

+

BG Itajaí