Alívio: Prefeitura inicia obras na Via Gastronômica, em Joinville

Região foi uma das mais afetadas com as obras do Rio Mathias; previsão é que trabalhos no trecho sejam finalizados até o fim de semana

Um sentimento de esperança e alívio tomou conta de quem andou pela Via Gastronômica na manhã desta quarta-feira (14) em Joinville, no Norte da Santa Catarina. Isto porque, após meses de protestos e reclamações, a Prefeitura iniciou as obras de recuperação da rua.

Obras na Via Gastronômica iniciaram na manhã desta quarta-feira (14) – Foto: Adriano Mendes/NDTVObras na Via Gastronômica iniciaram na manhã desta quarta-feira (14) – Foto: Adriano Mendes/NDTV

O projeto já estava pronto há algum tempo. Porém, como o trecho faz parte das obras do Rio Mathias, o município havia solicitado à Justiça se podia colocá-lo em prática, pedido que foi acatado. 

A área vai receber microdrenagem e colocação da capa asfáltica. Além da Visconde de Taunay, a rua Engenheiro Niemeyer também será contemplada com as obras.

“A Prefeitura de Joinville entende a necessidade de restabelecer a trafegabilidade nestas importantes vias. Nós mobilizamos nosso time para dar agilidade nesta obra, que foi tão solicitada pela comunidade”, afirma o prefeito Adriano Silva.

O início das obras também foi comemorado pelos moradores da região. “O comércio e restaurantes fecharam por conta das obras do rio Mathias e a forma como ficou a rua. Mas o futuro é promissor”, salienta o militar da reserva Clésio Tavares.

Expectativa é de que obras finalizem até o fim de semana

Neste primeiro momento, foi realizada a interdição da rua Visconde de Taunay, entre as Ruas Henrique Meyer e Duque de Caxias, com liberação apenas para o tráfego local, para que a equipe possa trabalhar na região. Já a rua Pedro Lobo terá interdição parcial para a realização de frisagem.

O trânsito na rua Engenheiro Niemeyer, entre a Pedro Lobo e a Avenida Juscelino Kubitscheck, ficará totalmente interrompido. Se possível, a orientação é de que os motoristas utilizem rotas alternativas para evitar transtornos. Os agentes de trânsito farão a orientação no local.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana de Joinville, Jorge Luiz Correia de Sá, a expectativa é que a reparação no trecho seja finalizada até o fim da semana.

“Durante a semana vamos reestabelecer a mobilidade e parte da microdrenagem, que também apresenta problemas. Acreditamos que até o fim de semana a população vai ter outra visão da área”, pontua.

Depois da Via Gastronômica, a equipe técnica seguirá para a próxima etapa, que vai contemplar a rua Jerônimo Coelho, com microdrenagem e colocação de pavers. A ligação da galeria existente no cruzamento com a avenida Beira Rio (Av. Dr. Paulo Medeiros), também será realizada.

*Com informações da repórter Sabrina de Aguiar, da NDTV 

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...