Antigo hotel de Florianópolis será sede da Secretaria Municipal da Fazenda

Nova localização fica no Centro histórico da Capital e o objetivo da mudança é levar movimento para a região, além da diminuição de custos

A Secretaria Municipal da Fazenda de Florianópolis ganhará um novo endereço em junho. A nova localização fica no Centro da Capital, na Rua Osmar Rigueira, uma transversal da Rua Antônio Luz – endereço do antigo terminal de ônibus da cidade.

Segundo a prefeitura, o objetivo da mudança é levar mais movimento para a região, além de diminuir os custos do órgão. 

prédio localizado no centro da capitalAtualmente a prefeitura paga mais de R$ 80 mil de aluguel por mês – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

O valor do aluguel, em comparação ao prédio onde a secretaria se encontra atualmente, diminuirá em 50%, de acordo com a Secretaria.  A partir de junho, a prefeitura deve pagar cerca de R$ 40 mil mensais, fora o valor do condomínio, para o proprietário do novo endereço.

O local está em reforma no momento e o prazo para o término é início de junho, quando a mudança da Secretaria deve ser feita. A prefeitura informou que solicitou, em 2020, aos empresários interessados da região, que mandassem propostas para que a melhor opção fosse analisada.

O contrato, com o prédio do antigo Hotel Royal, foi assinado por um período de cinco anos.

Prédio histórico

A construção que está vazia desde 2015, pertencia ao antigo Hotel Royal na Capital. A rede de hotelaria se manteve em alta na cidade na década de 1980, mas por conta da degradação social no entorno, a construção do novo terminal urbano e o bloqueio do trânsito de veículos nos arredores, o estabelecimento perdeu força e teve que encerrar as atividades em 2005.

A partir daí, o estabelecimento foi transformado em comercial, mas por conta do pouco movimento na região, encerrou suas atividades em 2015.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura