Após alargamento, Balneário Camboriú instala lixeiras na Praia Central e número impressiona

Prefeitura informou que as diversas lixeiras são limpas todos os dias; quantidade chama a atenção de quem passa pelo local

Não é novidade que a Praia Central de Balneário Camboriú ficou completamente diferente depois do alargamento da faixa de areia que aconteceu em 2021. A faixa de areia ficou maior e agora há mais espaço para os momentos de diversão e lazer.

Mas outra situação também está chamando a atenção de quem passa pelo local, é a quantidade de lixeiras que estão espalhadas por toda a praia da cidade.

Quase mil lixeiras estão espalhadas pela Praia Central – Foto: Reprodução/Paulo Metling/NDTVQuase mil lixeiras estão espalhadas pela Praia Central – Foto: Reprodução/Paulo Metling/NDTV

De acordo com a prefeitura de Balneário Camboriú são 900 lixeiras que ficam em todos os pontos da praia para evitar que os lixos sejam descartados de forma incorreta da água e na areia. As lixeiras que, segundo a prefeitura, são limpas todos os dias, são feitas de um material chamado madeira plástica.

Alargamento da Praia Central

A draga Galileo Galilei foi a responsável por trazer areia para o alargamento da praia Central num trabalho que durou cerca de 6 meses. O equipamento transportava diariamente cerca de 60 mil metros cúbicos de areia, com o avanço médio de 90 metros de praia alargada por dia.

Prefeitura possui câmeras espalhadas pela Praia Central – Foto: Reprodução/NDPrefeitura possui câmeras espalhadas pela Praia Central – Foto: Reprodução/ND

A prefeitura de Balneário Camboriú possui um site próprio com câmeras ao vivo da Praia Central. A praia, que antes tinha apenas 25 metros de faixa de areia, agora já passa dos 70 metros.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...