Arteris antecipa previsão de entrega da terceira faixa da BR-101, em Palhoça

Em entrevista ao Grupo ND, concessionária também detalhou o avanço nas obras do Contorno Viário, que deve ser concluído até dezembro de 2023

A terceira faixa norte da BR-101, entre Palhoça e São José, deve ser entregue até dezembro de 2021. A antecipação da data de conclusão dos 15 quilômetros de pista adicional, anteriormente estimada em fevereiro de 2022, foi informada pela Arteris Litoral Sul nesta segunda-feira (9) ao Grupo ND.

Arteris antecipa previsão de entrega da terceira faixa da BR-101, em PalhoçaAvanço das obras da terceira-faixa, entre os municípios de São José e Palhoça – Foto: Divulgação/Arteris/ND

A concessionária também detalhou a situação das obras no Contorno Viário. O prazo de conclusão se mantém para dezembro de 2023. A primeira data de entrega era 2012, mas foram incluídas mudanças no traçado e dois túneis duplos no projeto original.

Segundo o diretor de operações da concessionária, Antônio Cesar Ribas Sass, no momento, três mil operários se revezam em três turnos para garantir a conclusão dos 50 quilômetros. “Os trabalhos estão avançando em todos os túneis, em ambos sentidos. Alguns túneis estão sendo perfurados internamente”, detalha.

Agora, avançam os trechos intermediários e a construção do entroncamento com a BR-282. Esta é a maior obra de infraestrutura em andamento no Brasil. Cerca de 18 mil veículos pesados desviarão a rota pelo novo traçado.

Há ainda, segundo a Arteris, quatro projetos para destravar gargalos nas regiões de Biguaçu, Itajaí, Navegantes e Joinville. As obras ainda dependem da autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Porém, não há prazo para um parecer da agência reguladora. O atual contrato de concessão do trecho norte da BR-101 é válido até 2032.

*Com informações do repórter Paulo Muller, da NDTV.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...