Balneário Camboriú inicia obras para alargamento da Praia Central

Canteiro de obras começou a ser montado nesta terça (9) no Pontal Norte

O canteiro de obras para o alargamento da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú já começou a ser montado nesta terça-feira (9), no Pontal Norte. Depois que as obras começarem, a expectativa é que o projeto seja concluído entre seis e sete meses.

Canteiro de obras da recuperação da orla começa a ser montado – Foto: Ivan Rupp/Secom BC/DivulgaçãoCanteiro de obras da recuperação da orla começa a ser montado – Foto: Ivan Rupp/Secom BC/Divulgação

A faixa de areia, dos atuais 25 metros, passará a ter 70 metros em toda a extensão da Praia Central. A obra será realizada em trechos de 1,5 Km, que ficarão interditados durante o trabalho.

Depois da montagem do canteiro de obras, a tubulação utilizada para o preenchimento da orla deve chegar. São 333 tubos que serão soldados e estendidos ao longo da praia, para fazer a conexão entre a praia e a draga, para trazer a nova areia. O processo de soldagem destes tubos deve levar dois meses.

Repercussão internacional

Em janeiro, Balneário Camboriú ganhou repercussão internacional como a “praia que perdeu o Sol”. Uma reportagem da BBC mostra o impacto dos arranha-céus na orla, que fica sombreada durante boa parte da tarde.

> Confira a lista dos dez prédios mais altos de Balneário Camboriú

Por causa dos arranha-céus, Balneário Camboriú ficou conhecida como a “Dubai brasileira”. A cidade abriga seis dos dez prédios mais altos do Brasil.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Infraestrutura