Balneário Camboriú já tem mais de 2 km de praia ‘nova’; veja liberação do trecho

Segunda etapa do alargamento já começou, a partir da rua 3.700 em direção ao Pontal Norte

O alargamento da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú avança a passos largos e já chegou a 40% da orla. Mais de 2 quilômetros da orla, da rua 3.700 até o Molhe da Barra Sul, já foram concluídos e ganharam até mais sol.

Trecho da rua 3.700 até o Molhe da Barra Sul já foi completamente concluído – Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/DivulgaçãoTrecho da rua 3.700 até o Molhe da Barra Sul já foi completamente concluído – Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação

Depois de alguns dias no Paraná, a draga Galileo Galilei voltou para Balneário Camboriú para começar a segundo parte da obra, da rua 3.700 em direção ao Pontal Norte.

A previsão de entrega da obra é para novembro. Conforme a prefeitura, a medida que os trechos vão sendo concluídos e a areia nova, que vem de uma jazida no fundo do mar, vai assentando, os trechos vão sendo liberados para banhistas.

Segundo a prefeitura, o trecho da Barra Sul, já alargado, ainda não está oficialmente liberado para as pessoas passearem. A previsão é que ainda esta semana o trecho já possa ser aproveitado.

Antes e depois surpreendente

As mudanças na nova praia Central de Balneário Camboriú, com a obra de alargamento da faixa de areia, são surpreendentes. Mais surpreendentes ainda são os antes e depois protagonizado por moradores da cidade. Na sexta-feira (24), o prefeito Fabrício Oliveira (Podemos) compartilhou uma destas recriações.

Outros moradores recriaram, assim como o vereador Victor Forte (PL), fotos icônicas da cidade, que repercutiram na Internet e realmente chamam a atenção com os 70 metros a mais de areia na orla.

O Molhe da Barra Sul de Balneário Camboriú também surpreendeu após a recuperação da praia Central. A área não tinha mais areia antes da obra e agora, conta com uma faixa superior a 70 metros de areia.

Mudança na orla da praia Central de Balneário Camboriú é surpreendente – Foto: Secom BC/DivulgaçãoMudança na orla da praia Central de Balneário Camboriú é surpreendente – Foto: Secom BC/Divulgação

Na ponta, anexo ao molhe, uma área maior, de 44 mil metros quadrados, está sendo formada conforme previsto no projeto da recuperação da faixa de areia.

Se você esteve em Balneário Camboriú antes do dia 22 de agosto, vai se deparar com outra praia Central quando visitar novamente a Dubai brasileira, ou melhor, a Copacabana catarinense. A obra já avançou mais de 2 quilômetros e agora segue para o outro lado da cidade, sentido Centro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...