Batalhão de Joinville amanhece com bandeiras; descubra por quê

Bandeiras nas cores azul e vermelha estão penduradas nas grades do 62º Batalhão de Infantaria 

Bandeiras nas cores azul e vermelha colocadas em frente ao 62º Batalhão de Infantaria (62º BI) de Joinville chamaram a atenção de quem estava passando pela região central nesta quarta-feira (17). Mas será o que significam?

62º Batalhão de Infantaria (62º BI) de Joinville – Foto: Raquel Schiavini Schwarz62º Batalhão de Infantaria (62º BI) de Joinville – Foto: Raquel Schiavini Schwarz

ND+ foi atrás para descobrir. As bandeiras penduradas nas grades do batalhão foram colocadas porque nesta quinta-feira (18) o 62º BI vai receber a visita de Carlos José Russo Assumpção Penteado, comandante da 5ª Divisão de Exército, já programada desde o início do ano. Penteado é a maior autoridade do Exército no Paraná e Santa Catarina.

As cores da bandeira, no entanto, remetem ao Brasão do Exército Brasileiro (abaixo).

<span class="wp-caption-text">Vermelho e azul justapostos: heráldica do Exército Brasileiro <span style="font-family: Roboto, sans-serif;">&#8211; Foto: Secretaria Geral do Exército Brasileiro </span></span>Vermelho e azul justapostos: heráldica do Exército Brasileiro – Foto: Secretaria Geral do Exército Brasileiro 

Além das bandeiras que representam a chegada das autoridades do Exército, os muros do 62º BI foram pintados e a grama, aparada.

  • Colaborou Kelly Borges, repórter da NDTV Joinville

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Infraestrutura