Blitz contra esgoto irregular multa imóveis e lacra ligações em Florianópolis

Força-tarefa da prefeitura e da Casan realizou operação semanal de fiscalização e identificou irregularidades no Norte e Sul da Ilha

Proprietários de imóveis no bairro dos Ingleses, no Norte da Ilha, e no Rio Tavares, no Sul, foram multados nesta semana por crime ambiental e tiveram suas ligações irregulares lacrados por equipes de fiscalização da Prefeitura de Florianópolis e da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento).

As irregularidades foram flagradas por uma blitz semanal que fiscaliza o esgoto irregular na Capital. O valor das multas não foi informado pelo município.

Equipe de fiscalização lacrou ligações clandestinas em Ingleses – Foto: Diego Berselli/Floripa Se Liga Na RedeEquipe de fiscalização lacrou ligações clandestinas em Ingleses – Foto: Diego Berselli/Floripa Se Liga Na Rede

Ocorrências no Norte da Ilha

Na segunda-feira (22), dois condomínios e uma casa localizados na Rua dos Pinheiros, em Ingleses, foram flagrados pela força-tarefa com esgoto conectado à rede de drenagem pluvial.

A Floram multou os responsáveis e a equipe de apoio da blitz efetuou três lacres nas tubulações clandestinas.

Na quinta-feira (25), a Blitz Sanear retornou ao bairro dos Ingleses para nova operação.

O proprietário de uma casa na Travessa Montevidéu, com esgoto extravasando no terreno do vizinho, recebeu intimação da Vigilância Sanitária para regularizar a situação.

Um condomínio na Servidão Marinho João do Rêgo, já fiscalizado pelo grupo, encontrava-se em obras de adequação. A ação teve que ser cancelada por conta das fortes chuvas da manhã.

Ainda no Norte da Ilha, em Sambaqui, a vigilância requereu, na terça-feira (23), o Habite-se de um comércio e de uma edificação mista (casa e estabelecimento comercial) na rodovia Gilson Da Costa Xavier, principal via do bairro.

Ambos apresentavam tubulações visíveis na rede de drenagem pluvial.

Força-tarefa realiza fiscalizações semanais em Florianópolis – Foto: Diego Berselli/Floripa Se Liga Na RedeForça-tarefa realiza fiscalizações semanais em Florianópolis – Foto: Diego Berselli/Floripa Se Liga Na Rede

Irregularidades também no Rio Tavares e Campeche

Nas outras operações da semana, a força-tarefa fiscalizou imóveis em Rio Tavares e Campeche, no Sul da Ilha

Na manhã seguinte de quarta-feira (24), a Blitz Sanear lacrou ligação clandestina de uma casa na Servidão Emília Custódia Vieira, no Rio Tavares.

O grupo também encontrou dois canos com saída na drenagem em frente a um condomínio na Servidão Coruja Dourada, no Campeche.

A Vigilância Sanitária irá entrar em contato com o responsável para verificar se a tubulação é das calhas do imóvel. Caso não seja, a Intendência fará o lacre.

No fim da operação, um caminhão cedido pela Casan sugou a pluvial cheia de esgoto da Servidão Teixeira, próximo à Lagoa Pequena, no Rio Tavares.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Infraestrutura