Rodrigo Vieira

rodrigo.vieira@ndtv.com.br Blumenau e região são destaque todos os dias com o jornalista Rodrigo Vieira. O apresentador do Balanço Geral da NDTV traz aqui notícias exclusivas e opinião.


BR-470 é ignorada em encontro de lideranças do Vale com presidente Bolsonaro; veja o porquê

Comitiva de autoridades e empresários do Vale do Itajaí estiveram ao lado do presidente Jair Bolsonaro; a pauta era outra, importante também, mas a principal obra da região não entrou nas conversas

As atrasadas obras de duplicação da BR-470, no Vale do Itajaí, não foram abordadas nas rápidas conversas das lideranças políticas e empresariais de Gaspar com o presidente Jair Bolsonaro (PL). O encontro ocorreu nesta quarta-feira (15) durante a sanção da lei que denomina o município como a Capital Nacional da Moda Infantil.

Prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, o presidente Jair Bolsonaro e o deputado Peninha na assinatura da lei – Foto: Divulgação/Prefeitura de Gaspar/NDPrefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, o presidente Jair Bolsonaro e o deputado Peninha na assinatura da lei – Foto: Divulgação/Prefeitura de Gaspar/ND

A justificativa das autoridades consultadas pela coluna foi de que a pauta do evento em Brasília não era a BR-470. A propósito, a pauta foi o título nacional que Gaspar recebeu. Uma lei importante e fundamental para carimbar e ampliar a referência do município no setor da moda infantil.

E a BR-470?

O presidente da Acig (Associação Empresarial de Gaspar), Edemar Ênio Wieser, conhecido como Mano, afirma que não foi falado nada sobre a rodovia no rápido encontro com o presidente por que se perderia o foco sobre a pauta do dia.

“Sem contar que a equipe do Governo Federal envolvida na sanção da lei não tinha nenhuma relação com o setor responsável pelas obras, que é o Ministério da Infraestrutura e o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura). Podemos sim marcar uma reunião para tratar deste assunto e temos políticos em Brasília que podem nos auxiliar nisso.”, ressaltou.

O prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, comentou que não teve oportunidade de conversar com o presidente sobre as obras de duplicação da BR-470.

“Não foi apenas a sanção da lei de Gaspar, teve outros atos também. Sancionamos a lei, tiramos as fotos, mas não tive como fazer a fala ao presidente sobre a importância da obra e dos cuidados com a rodovia. Minha visão é que nós precisamos ampliar a representação de Gaspar, Blumenau e região no Congresso Nacional para levar as reivindicações ao Governo Federal.”, disse.

Lideranças políticas e empresariais de Gaspar estiveram com o presidente Jair Bolsonaro – Foto: Divulgação/Prefeitura de Gaspar/NDLideranças políticas e empresariais de Gaspar estiveram com o presidente Jair Bolsonaro – Foto: Divulgação/Prefeitura de Gaspar/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...