Campanha do Grupo ND e Fiesc sobre a BR-101 será lançada nesta sexta

'BR-101 - SC não pode parar': campanha vai apontar os problemas de congestionamento e excesso de tráfego, mas também possíveis soluções

A campanha “BR-101 – SC não pode parar” foi apresentada aos profissionais do Grupo ND, nesta segunda-feira (19), durante encontro na sede da empresa, no Morro da Cruz. Participaram os presidentes do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, e da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), Mário Cezar de Aguiar.

Para Marcello Petrelli, o jornalismo do Grupo vai se engajar para formar opinião dos catarinenses sobre a importância da rodovia e a necessidade de investimento federal – Foto: Leo Munhoz/NDPara Marcello Petrelli, o jornalismo do Grupo vai se engajar para formar opinião dos catarinenses sobre a importância da rodovia e a necessidade de investimento federal – Foto: Leo Munhoz/ND

O projeto, com duração de um ano, aponta os problemas de congestionamento e excesso de tráfego, mas também possíveis soluções para melhorar a mobilidade, que evitem o seu colapso.

A Fiesc encontrou no Grupo ND a parceria necessária para este movimento que prevê melhorias para a rodovia a curto, médio e longo prazo.

Campanha do Grupo ND e Fiesc sobre a rodovia BR-101 vai apontar os problemas de congestionamento e excesso de tráfego, mas também possíveis soluções – Foto: Leo Munhoz/NDCampanha do Grupo ND e Fiesc sobre a rodovia BR-101 vai apontar os problemas de congestionamento e excesso de tráfego, mas também possíveis soluções – Foto: Leo Munhoz/ND

Para Marcello Petrelli, o jornalismo do Grupo vai se engajar para formar opinião dos catarinenses sobre a importância da rodovia e a necessidade de investimento federal. Presentes também todos os diretores do Grupo ND e o gestor do projeto, Roberto Bertolin, diretor da NDTV Florianópolis.

Falando aos profissionais do jornalismo da empresa, o diretor de Conteúdo, Luís Meneghim, pediu o engajamento de todos por mais uma “boa causa”, já que a rodovia afeta o cotidiano de milhares de catarinenses, todos os dias.

O encontrou reuniu por videoconferência profissionais do jornalismo de Florianópolis, de Joinville, Itajaí, Chapecó, Blumenau e Criciúma, que atuam na NDTV, no portal ND+ e no jornal ND.

O presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar, agradeceu o apoio do Grupo ND na campanha e disse que ela é fundamental para Santa Catarina. “A federação vem, há muitos anos, discutindo essa problemática do tráfego e do transporte. O Estado tem dado sinais de desempenho acima da média nacional, mas estamos vendo que, no médio e longo prazo, Santa Catarina tem graves problemas para serem resolvidos. Um deles é exatamente a questão da trafegabilidade”, afirmou.

Meneghim lembrou que a rodovia afeta o cotidiano de milhares de catarinenses, todos os dias – Foto: Leo Munhoz/NDMeneghim lembrou que a rodovia afeta o cotidiano de milhares de catarinenses, todos os dias – Foto: Leo Munhoz/ND

Aguiar acredita que a campanha tem o mérito de apontar um problema que é de conhecimento de todos, mas também sugerir soluções que podem ser aplicadas para melhorar a BR-101 em termos de trafegabilidade e segurança.

Também participaram do evento, pela Federação, o executivo da Câmara de Transporte e Logística, Egídio Martorano, e o gerente de comunicação institucional e relações públicas, Elmar Meurer.

Lote de obra da terceira pista da BR-101, que vai do km 210, em São José, até a entrada da Via Expressa, km 205, é o mais adiantado, e deve ser liberado em agosto – Foto: Divulgação/Arteris/NDLote de obra da terceira pista da BR-101, que vai do km 210, em São José, até a entrada da Via Expressa, km 205, é o mais adiantado, e deve ser liberado em agosto – Foto: Divulgação/Arteris/ND

Na sexta-feira (23), será o lançamento oficial da campanha, na Fiesc, com a presença de lideranças empresariais e de políticos catarinenses.

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