João Paulo Messer

messer@ndtv.com.br Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Cartão postal do Sul de SC ‘amarelou’ à noite

Ação da concessionária do trecho sul da BR-101 faz parte da mobilização internacional para preservação da vida no trânsito.

O que já é bonito fica ainda mais atraente no trecho sul da BR-101 agora também à noite. Como parte da ação do chamado “Maio Amarelo”, a Ponte Anita Garibaldi em Laguna ganhou iluminação especial. A iniciativa é da CCR Via Costeira.

Ponte Anita Garibaldi ainda mais bonita também à noite. – Foto: DivulgaçãoPonte Anita Garibaldi ainda mais bonita também à noite. – Foto: Divulgação

Após a conclusão da obra e antes da concessão do trecho sul a ponte foi motivo de muita polêmica em se tratando da iluminação. Primeiro porque União e o Município de Laguna não chegavam a um entendimento sobre quem pagaria a energia consumida no local. Esta situação cessou após a privatização do trecho.

O Maio Amarelo é uma ação internacional e está dentro da programação da Década de Ação para Segurança no Trânsito (período de 2011 a 2020), decretada pela ONU em 11 de maio de 2011. A cor amarela foi eleita, pois simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.

No trecho sul, com total de 220 quilômetros, a concessionária mantém quatro Bases de Atendimento ao Usuário (Imbituba km 267 sentido sul, Laguna km 305 pistas sentido norte, Sangão km 354 pistas sentido sul e Santa Rosa do Sul km 447 sentidos norte.

A concessionária informa que para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível para iOS e Android, o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular a cobrar 0800 255 55 50 e o WhatsApp onde o cliente deve salvar o número (48) 3211-3130 na agenda de contatos.

Loading...