Casan e UFSC firmam acordo para capacitação na área de saneamento

Objetivo do convênio é estimular o desenvolvimento regional sustentável, por meio de atividades de inovação e da produção científica e tecnológica

A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) e a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) firmaram nesta quinta-feira (1º), um acordo de cooperação técnica.

O objetivo é estimular o desenvolvimento regional sustentável, por meio de atividades de inovação e capacitação.

Convênio aproxima UFSC e Casan para inovação e capacitação na área de saneamento – Foto: Casan/Divulgação/NDConvênio aproxima UFSC e Casan para inovação e capacitação na área de saneamento – Foto: Casan/Divulgação/ND

De acordo com a Casan, a parceria vai viabilizar atividades que contribuam para a produção científica e tecnológica, a inovação, a difusão do conhecimento e a capacitação profissional.

O acordo prevê também o desenvolvimento de cursos, projetos e eventos de interesse comum, assim como a realização de estágios e o intercâmbio de membros das duas instituições, entre outras ações.

A pesquisa, desenvolvimento e inovação deverão ser direcionados à produção de novos conhecimentos nas áreas de abrangência da Casan e do saneamento, contribuindo com o avanço dos serviços oferecidos pela Companhia.

O pró-reitor de Pesquisa da UFSC, Sebastião Roberto Soares, destacou a importância da nova cooperação entre as instituições.

“UFSC e Casan têm parcerias históricas, mas esse novo termo busca institucionalizar as atividades de pesquisa, inovação e desenvolvimento de recursos humanos”, disse o professor que representou o reitor Ubaldo Baltazar na assinatura.

A diretora-presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, disse que o novo termo torna a relação entre a Companhia e a Universidade mais direta e institucional.

Para Roberta, o acordo abre “novos caminhos para colaborar com os estudos da UFSC e também para capacitação de nossos profissionais”.

Acordo entre UFSC e Casan prevê o desenvolvimento de cursos, projetos e eventos de interesse comum – Foto: UFSC/Divulgação/NDAcordo entre UFSC e Casan prevê o desenvolvimento de cursos, projetos e eventos de interesse comum – Foto: UFSC/Divulgação/ND

A Casan também possui acordo de cooperação com o Sistema Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais), para capacitação e desenvolvimento de recursos humanos, e com a empresa WEG, no campo da eficiência energética.

+

Infraestrutura