Centro de Eventos de Chapecó terá reforma de R$ 2,5 milhões

Anúncio do recurso foi feito pelo governador de SC, Carlos Moisés ao prefeito de Chapecó João Rodrigues

O Centro de Eventos de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, passará por reforma. O recurso de R$ 2,5 milhões foi garantido pelo governador do Estado, Carlos Moisés (PSL) durante encontro com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).

Centro Avançado de Tratamento Covid-19, montado no Centro de Eventos durante a pandemia, passará por reforma – Foto: Foto: Reprodução/NDTV ChapecóCentro Avançado de Tratamento Covid-19, montado no Centro de Eventos durante a pandemia, passará por reforma – Foto: Foto: Reprodução/NDTV Chapecó

Em viagem a capital do Estado, o prefeito disse que esse recurso já tinha sido acordado quando foram implantados os 75 leitos de enfermaria e os 20 leitos de semi-intensivos no CAAC (Centro Avançado de Atendimento Covid-19).

“Ontem ele liberou os recursos, o que deve ocorrer nos próximos dias, quando será lançada a licitação”, disse o prefeito.

Atualmente, seguem funcionando no local a Enfermaria 2, com 9 pacientes, e  UTSI (Unidade de Tratamento Semi-Intensivo), com sete. A Enfermaria 1, que tinha 35 leitos, foi desativada.

O prefeito afirmou que, mesmo se ocorrer a desativação, por alta ou transferência dos pacientes, a estrutura ficará preparada para o caso de uma nova onda de contágio.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura