Cerca de 100 mil pessoas ficam sem energia no Norte de SC
Motivo da queda de luz seria uma falha na linha de transmissão, segundo a Celesc; moradores da região relataram descontentamento pela as redes sociais
Ao longo da tarde desta terça-feira (18), cerca de 100 mil pessoas da região do Planalto Norte catarinense ficaram sem energia. As cidades de São Bento do Sul, Mafra, Rio Negrinho, Itaiópolis e Campo Alegre registraram interrupções no abastecimento de energia, segundo a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina).
Leia mais

A queda de energia aconteceu por uma falha na linha de transmissão que atende as subestações destas cidades. A primeira falta de energia foi registrada por volta das 13h30. O abastecimento foi retornado às 13h48, de acordo com a Celesc.
Porém, ao longo da tarde, a energia ficou instável e outras interrupções foram constantes, como uma registrada às 14h42. Já nas cidades de Mafra, Itaiópolis e Rio Negro, o abastecimento ficou prejudicado até 16h.
A Celesc afirma que “foram realizadas manobras para o retorno do fornecimento, o que ocasionou instabilidade nas linhas de distribuição”, e que parte da energia já foi restabelecidas na maioria das cidades.
Uma moradora de São Bento do Sul, que não quis ser identificada, afirmou que a queda foi bem rápida, “foi menos de 5 minutos”, mas alega que a internet ficou instável após o caso.
Vários moradores das cidades de Mafra e São Bento do Sul também relataram a falta de energia pela as redes sociais. Conforme em vários tuítes, a grande maioria mostrou descontentamento e um dos moradores ainda contou que houve 4 interrupções de energia ao longo da terça-feira (18).


De acordo com a Celesc, cerca de 1 mil domicílios ainda aguardam o restabelecimento da energia na região de Mafra, já que “no momento, em razão da condição climática, houve novas quedas de energia”.