Cerca de 100 mil pessoas ficam sem energia no Norte de SC

Motivo da queda de luz seria uma falha na linha de transmissão, segundo a Celesc; moradores da região relataram descontentamento pela as redes sociais

Ao longo da tarde desta terça-feira (18), cerca de 100 mil pessoas da região do Planalto Norte catarinense ficaram sem energia. As cidades de São Bento do Sul, Mafra, Rio Negrinho, Itaiópolis e Campo Alegre registraram interrupções no abastecimento de energia, segundo a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina).

São Bento do Sul foi a… – Foto: Uau Drones, DivulgaçãoSão Bento do Sul foi a… – Foto: Uau Drones, Divulgação

A queda de energia aconteceu por uma falha na linha de transmissão que atende as subestações destas cidades. A primeira falta de energia foi registrada por volta das 13h30. O abastecimento foi retornado às 13h48, de acordo com a Celesc.

Porém, ao longo da tarde, a energia ficou instável e outras interrupções foram constantes, como uma registrada às 14h42. Já nas cidades de Mafra, Itaiópolis e Rio Negro, o abastecimento ficou prejudicado até 16h.

A Celesc afirma que “foram realizadas manobras para o retorno do fornecimento, o que ocasionou instabilidade nas linhas de distribuição”, e que parte da energia já foi restabelecidas na maioria das cidades.

Uma moradora de São Bento do Sul, que não quis ser identificada, afirmou que a queda foi bem rápida, “foi menos de 5 minutos”, mas alega que a internet ficou instável após o caso.

Vários moradores das cidades de Mafra e São Bento do Sul também relataram a falta de energia pela as redes sociais. Conforme em vários tuítes, a grande maioria mostrou descontentamento e um dos moradores ainda contou que houve 4 interrupções de energia ao longo da terça-feira (18).

Moradores da região de São Bento do Sul relatam insatisfação com a queda de energiaMoradores da região de São Bento do Sul relatam insatisfação com a queda de energia – Foto: Reprodução Internet
Um trabalhador também afirma que foi prejudicado pela falta de luzUm trabalhador também afirma que foi prejudicado pela falta de luz – Foto: Reprodução Internet

De acordo com a Celesc, cerca de 1 mil domicílios ainda aguardam o restabelecimento da energia na região de Mafra, já que “no momento, em razão da condição climática, houve novas quedas de energia”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...