Cerca de 1.200 casas de Blumenau estão sem água por conta de rompimento de rede

Segundo o Samae, as residências da rua Franz Volles e transversais poderão ter problemas com o abastecimento de água

O rompimento de uma adutora na rede de água deixou cerca de 1.200 casas sem água na manhã desta quarta-feira (2) em Blumenau. O rompimento aconteceu na rua Dr. Pedro Zimmermann, na Itoupava Central.

Rompimento da rede de água aconteceu na rua Dr. Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central – Foto: Reprodução/Google Maps/NDRompimento da rede de água aconteceu na rua Dr. Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central – Foto: Reprodução/Google Maps/ND

Desde as primeiras horas da manhã, as equipes de manutenção do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) de Blumenau atuam no conserto da rede de água. Os trabalhos acontecem na rua Dr. Pedro Zimmermann, próximo ao número 2.529.

Segundo a autarquia, as residências da rua Franz Volles e também nas transversais poderão ter problemas com o abastecimento de água. A previsão é de que o conserto seja concluído ainda durante esta manhã e o abastecimento reestabelecido ao longo do dia.

Ainda conforme o Samae, os trabalhos não devem influenciar o trânsito, mas os motoristas devem ficar atentos ao transitar pela região.

Este é o segundo rompimento de maior proporção registrado nesta semana. Na manhã desta terça-feira (1°), uma adutora rompeu e abriu um buraco e quase ‘engoliu’ um carro na rua Benjamin Constant na Escola Agrícola.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura