Chuva transborda caixa d’água e teto de escola cai em Chapecó 

Danos foram pontuais e aconteceram na madrugada desta quarta-feira (9)

Uma caixa d’água da Escola de Educação Básica Bom Pastor transbordou com a chuva desta semana em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, e causou danos na estrutura da instituição de ensino que fica no bairro Santa Maria. Isso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (9).

Danos foram verificados pela Defesa Civil – Foto: Defesa Civil Municipal/Divulgação/NDDanos foram verificados pela Defesa Civil – Foto: Defesa Civil Municipal/Divulgação/ND

O coordenador da DC (Defesa Civil Municipal), Luciano Huning, disse que a água encharcou algumas placas de geso, que não suportaram o peso e se desprenderam do teto. Os pedaços caíram nos corredores ainda na madrugada, mas não havia ninguém no local.  

A caixa, usada para coletar a água da chuva no sistema de reserva técnica de incêndio —  que permite o primeiro combate em caso de emergência —  estava em desuso há algum tempo. Com a chuva das últimas horas, o sistema atingiu seu limite máximo e acabou transbordando.

Os canos que fazem parte da estrutura também acabaram se rompendo. A caixa de 20 mil litros fica sob a escola, mas as salas de aula não foram atingidas. A Defesa Civil fez a avaliação dos danos, isolou o local e encaminhou um relatório para os responsáveis pela manutenção. 

O que diz a escola 

Ao ND+, por telefone, a diretora da Escola Básica Bom Pastor afirmou que às aulas seguem mantidas, pois às salas de aula não foram afetadas. Salientou ainda que o problema já está sendo solucionado por uma equipe técnica.

Corredor foi interditado pela Defesa Civil Municipal – Foto: Defesa Civil Municipal/Divulgação/NDCorredor foi interditado pela Defesa Civil Municipal – Foto: Defesa Civil Municipal/Divulgação/ND

“Tem uma equipe que está cuidando disso. A construtora que está arrumando o telhado confirmou que o problema é no reservatório e o responsável já está verificando o que aconteceu”, disse a diretora Jane Mohr.

Chuva em Chapecó 

Chapecó registrou um acumulado de 51 mm de chuva nas últimas horas. Na noite de terça-feira (8), a cidade foi atingida por um temporal que derrubou arvores, destelhou uma casa e provocou outros estragos pelo município. Também houve registro de granizo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura