Coleta de lixo é suspensa em Florianópolis após greve dos servidores

Diretoria da Comcap promete receber reivindicações do sindicato e recomenda que moradores mantenham os resíduos em domicílio

A Comcap informou que o serviço de coleta de lixo está suspenso, a partir desta segunda-feira (15), em Florianópolis. O motivo é a greve dos servidores, que foi definida em assembleia do Sintrasem.

A recomendação para a população é para que os resíduos sejam mantidos em depósito temporário, dentro do domicílio, até que o serviço seja restabelecido.

Os responsáveis pela autarquia, junto à secretaria da Casa Civil, prometem se reunir com o comando de greve para receber as reivindicações.

Serviço de coleta de lixo não funcionará nos próximos dias em Florianópolis  – Foto: Foto Flavio Tin/NDServiço de coleta de lixo não funcionará nos próximos dias em Florianópolis  – Foto: Foto Flavio Tin/ND

Motivo da greve

Entre as reivindicações do sindicato, estão o adiantamento do décimo terceiro, um plano de aposentadoria incentivada que pague 10 salários e o prêmio de 4% de reajuste para todos os trabalhadores.

O que diz a prefeitura

A prefeitura justifica que além da crise de saúde, o município sofre “grave crise financeira de arrecadação e não sabe sequer se vai conseguir honrar salários até o fim do ano”. O auxílio do governo federal também proíbe qualquer reajuste de salário durante este ano.

Leia também:

+ Infraestrutura