Com tubulação reposicionada, draga volta a jogar areia na praia de Balneário Camboriú

De quinta-feira a tarde até sábado à noite, draga ficou sem jogar areia ajudando na operação de reposicionamento da linha de tubos

Depois de alguns dias sem dragar areia para a praia Central de Balneário Camboriú no Litoral Norte de Santa Catarina, a draga Galileo Galilei voltou a jogar areia na orla, após a reposição da tubulação principal que traz areia nova da draga para a obra de recuperação da faixa de areia.

O trabalho da draga foi reiniciado já na noite de sábado (16), a primeira descarga foi direcionada para o acabamento na parte sul da praia, na altura da rua 3.700.

Draga voltou a jogar areia na noite de sábado (16) – Foto: Secom BC/DivulgaçãoDraga voltou a jogar areia na noite de sábado (16) – Foto: Secom BC/Divulgação

As descargas que se seguiram já foram em direção ao Pontal Norte, etapa final da recuperação da Praia Central. Antes do reinício de operação, a tubulação principal foi reposicionada com êxito também no sábado.

Este reposicionamento trouxe a ponta de terra da tubulação da altura da rua 3.700, onde estava, para a orla na altura da rua 1.800. A previsão para término desta obra tão esperada é novembro deste ano.

Última etapa

Começou neste sábado (16), a última etapa da megaobra de alargamento da praia Central de Balneário Camboriú. O tempo colaborou com as boas condições da maré para a reposição da tubulação principal que traz areia nova da draga para a obra de recuperação da faixa de areia.

reposição deveria ter sido feita no final da semana passada, mas foi transferida para este sábado por conta do mau tempo. O reposicionamento trouxe a ponta de terra da tubulação da altura da rua 3.700, para a orla na altura da rua 1.800.

Obra de alargamento da praia Central de Balneário Camboriú está na última etapa – Foto: Secom BC/DivulgaçãoObra de alargamento da praia Central de Balneário Camboriú está na última etapa – Foto: Secom BC/Divulgação

A operação exige a flutuação da linha de tubos e utilização de quatro rebocadores para o reposicionamento. Com o trabalho de recuperação da praia alcançando já a altura da avenida Alvin Bauer. O reposicionamento precisa ser feito para que, a partir dele, se chegue até o Pontal Norte, última parte da praia que resta ser alargada.

Enquanto isso, a draga Galileo Galilei fica ancorada na enseada e deve participar, também, da operação de reposicionamento da linha.

Draga vai abastecer; veja quantos litros de combustível cabem no equipamento de BC

Draga volta a jogar areia na orla da praia Central – Foto: Secom BC/DivulgaçãoDraga volta a jogar areia na orla da praia Central – Foto: Secom BC/Divulgação

Este reposicionamento da ponta da tubulação principal da 3.700 até a 1.800 é necessário para que o material, que vem impulsionado da draga, chegue mais rápido e facilmente até o Pontal Norte. A previsão para término desta obra de preenchimento é novembro deste ano.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...