Confira como ficam os serviços em Florianópolis no feriado de Tiradentes

Prefeitura divulgou nesta terça-feira o que deve ou não funcionar durante o dia 21 de abril, feriado de Tiradentes

A prestação de serviços públicos em Florianópolis deve sofrer alterações durante esta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes. O Alô Saúde Floripa – serviço de orientação, informação e atendimento pré-clínico, seguirá funcionando normalmente, 24 horas, assim como as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento)  da região.

Cidade deve ter comércio fechado e serviços públicos em sistema de plantão – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/NDCidade deve ter comércio fechado e serviços públicos em sistema de plantão – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

Aplicação de vacinas

Quanto à vacinação contra a Covid-19, será fornecida a segunda dose para trabalhadores autônomos de 60 anos ou mais. Os pontos de aplicação da vacina funcionam no Floripa Shopping, das 8h às 17h, no SEAD/UFSC, das 8h30 às 18h30, e no Drive thru do antigo aeroporto, das 9h às 16h.

A Vigilância Epidemiológica Municipal vai atuar em regime de plantão para monitoramento e investigação de casos suspeitos e confirmados da Covid-19, assim como a Vigilância Sanitária. Os centros de saúde e policlínicas não irão funcionar.

Transporte coletivo

O funcionamento do transporte coletivo deve operar com o quadro de horário de domingo, mas linhas extras de ônibus podem ser colocadas em funcionamento, se houver necessidade.

Coleta de lixo

Não haverá coleta de lixo convencional ou seletivas neste feriado. Os usuários do sistema de coleta devem reservar os resíduos e aguardar a coleta seguinte. O mesmo vale para a empresa contratada que atua na região continental da cidade.

Segurança Pública

A operação de fiscalização conjunta da Prefeitura de Florianópolis deve dar sequência à verificação de estabelecimentos e espaços públicos para evitar aglomerações. A Defesa Civil estará em regime de plantão, disponível para emergência, através do número 199. A Guarda Municipal de Florianópolis segue com atendimento normal à população, podendo ser contatada pelo número 153.

Assistência Social

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Creas, e o CREMV estarão fechados. Os plantões do resgate social e do Conselho Tutelar seguirão funcionando normalmente. Serviços como o Pró-Cidadão e o Procon não irão funcionar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Infraestrutura