Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Cortes que atrasam obras em SC serão discutidos com presidente Bolsonaro

Coordenadora do Fórum catarinense, deputada Ângela Amin, vai solicitar audiência com o presidente Bolsonaro e o ministro de Infraestrutura

A coordenadora do Fórum Parlamentar Catarinense, deputada federal Ângela Amin, do PP, vai solicitar audiência com o presidente Jair Bolsonaro e com o Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Oliveira.

Na pauta, os cortes no Orçamento Federal que atingem em cheio obras em Santa Catarina.

Comissão de Transportes da Assembleia discutiu em reunião ampliada os cortes no Orçamento – Foto: Bruno Collaço/Agência AlescComissão de Transportes da Assembleia discutiu em reunião ampliada os cortes no Orçamento – Foto: Bruno Collaço/Agência Alesc

O assunto foi tratado em reunião ampliada da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, sob o comando do deputado João Amin, do PP. Da reunião, saiu documento assinado pelos participantes da reunião e que será encaminhado ao Fórum Parlamentar Catarinense, composto por  16 deputados federais e os três senadores, para atuarem junto ao presidente Jair Bolsonaro e seus ministros para recompor os R$ 136,5 milhões para obras de infraestrutura no estado. 

A reunião ocorreu após o anúncio de cortes no orçamento federal para obras de infraestrutura no estado, afetando a execução de obras nas BRs 470, 282, 280, 163 e 285.

Os vetos do governo federal vão afetar também os investimentos na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), assistência social, aquisição de máquinas, pesquisa e inovação, educação profissional, recuperação ambiental e saúde.